quinta-feira, 21 de junho de 2007

Aos seus lugares!


Aqui estou eu, mais uma vez, a recomeçar pela quarta ou quinta vez desde o início deste ano.
Mas...não faz mal... O importante é mesmo voltar a erguer-me e avançar.
Hoje acordei com um objectivo a curto prazo: os 9 kms da Lagoa de Santo André, a 21 de Julho. Ou seja, dentro de um mês exactamente.
Tem de ser! A última prova em que participei foram os 20 kms de Cascais. Que saudades de estar rodeada por gente que partilha o mesmo prazer pela corrida como eu. Que saudades tão grandes!
Hoje voltei a correr. Foram só 30 minutos, mas deu para avaliar como está o esqueleto e as outras partes moles. Nada bem... Os pastéis de nata deram-me esta barriguinha (barriguinha não, pregas cutâneas), com quem terei de ter uma conversa séria. Ou os pastéis ou a corrida!
A corrida, claro e nem se fala mais nisso, ponto final.~
Queria ainda pedir-vos um grande favor. Ao pessoal que já conhece o percurso da corrida em Sto. André, podiam deixar aqui uma descrição e a vossa opinião da prova? Como é o percurso, horário, etc... Ficaria-vos muito grata.
Estou agora a ouvir Tony Bennett. Ele canta " The best is yet to come...". Gosto de pensar que sim.
Hoje fico por aqui. Portem-se bem. Gozem bem a vida enquanto podem, pois Isaac Newton previu que em 2060 possivelmente já não estaremos cá.
Mas...não pensem nisso!;-))
Desejo a todos um excelente fim-de-semana.

4 comentários:

  1. olá Lénia...
    Tudo bem mocinha?
    Que bom que está de volta as provas... isso aí.. não podemos parar...
    Depois nos conte todos os detalhes da prova.. e coloque fotinhos também!, rs
    Em relação a barriguinha... infelizmente essa coisas nos perseguem não é... o negócio é correr para mandar ela embora...

    Beijão!

    ResponderEliminar
  2. Olá Lénia

    Não conheço o percurso da prova, mas é uma das que integram o meu plano de participação. Vamos ver se consigo ir. Sei que é uma prova linda e as "lembranças" também o são. Aqui em casa há muitos pratinhos de cerâmica pintada conquistados nessa prova.

    Um pastelinho de nata quentinho e estaladiço....hummm....quem resiste? Pode lá haver coisa melhor!!!? A barriguinha? Pois...que hei-de dizer?? Acho que poucas mulheres, este "seres perfeitos" que somos, não têm essa preocupação. Afinal, algum "senão" teríamos que ter, não é? :))
    Olha, a minha veio para ficar...É a marca das duas vezes em que, cá dentro, cresceram dois filhotes enormes!!! Quase 4 Kg para a mãe que, da primeira vez, não chegava aos 40!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá Lénia!

    Eu sou parte do "pessoal que conhece a prova" e é daquelas que simplesmente recomendo.

    É sempre a um sábado pelo final do dia, 7 horas talvez, quando o sol fica morninnho.

    O percuso é de ida e volta, saindo perto da praia, vai pela estrada (com pinhal de ambos os lados) e retorna ao 4,5 km. Total: 9 km

    Poder-se-ia dizer que é praticamente plano mas não é. Sente-se ligeiras inclinações. E a grosso modo posso dizer que a 1ª parte desce e depois do retorno, sobe... mas é uma inclinação muito ligeira que para quem está bem treinado até passa despercebida, agora para quem não está, sabes como é... até se tropeça numa formiga... se é que me percebes.

    Normalmente disponibilizam os chuveiros da praia - mas as condições não são as melhores.

    No final há sempre uma boa sardinhada, bem organizada, sem atropelos, e durante esse período faz-se a entrega de prémios.(Nota: o único problema são as melgas que se costumam fazer convidadas - se levares o teu peixinho, besunta-o com Repelente de insectos)

    A medalha de participção é sempre um "medalhão" em barro pintado à mão com fauna da região (lindos passarinhos).

    Os prémios por classificação são também bonitos artigos de artesanato da região - barro e cerâmica (?).

    Normalmente costumo ir mais cedo, dar um mergulho no mar (quando ele deixa pois aquela zona é um mar muito bravo) e depois ao final da tardinha, a corrida.

    Muito bom ambiente! Vais gostar certamente.

    Provavelmente estarei lá também. Mais qualquer coisa que queiras saber, desde que eu saiba, dispõe.

    Um beijinho e toca a treinar!

    ResponderEliminar
  4. Olà Lénia;

    é bom que està a comessar a correr ; é precizo apreciar as nossas saidas , que prazer de correr; assin eu tenho feito, agora jà nâo posso fazer mais que 10 km i talvéz nâo para muito tempo;
    boa continuaçâo;
    bon prazer de correr;

    (toto)

    antoine

    ResponderEliminar