quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Corrida da Baía de Monte Gordo

Praia da Manta Rota - Partida

Praia de Monte Gordo - Chegada


Participei na 21.ª edição da Corrida da Baía de Monte Gordo, pela 4.ª vez, no passado domingo. A primeira vez foi há cerca de 11 anos atrás e as outras vezes têm sido consecutivas nos últimos 3 anos.
.
Este ano melhorei o meu tempo em dois minutos, relativamente ao ano passado. Fiquei bastante satisfeita com o meu desempenho por duas razões: 1.ª porque não tive dores nenhumas, nem agora; 2.ª porque soube gerir bem o meu esforço, conseguindo melhorar o meu tempo. Afinal parece que a coisa não está tão má por aqui...
.
Há uma semana quando fui ao médico, fiquei um pouco desiludida com a consulta. Depois de lhe mostrar o resultado da ecografia aos joelhos (que trazia uma recomendação para fazer uma ressonância m.), o médico nem sequer me observou como disse que o faria na segunda consulta. Depois parece ter ignorado a recomendação e disse-me apenas que teria de descansar quando sentisse dores. E quanto tempo? Disse-me que pelo menos 6 a 8 semanas. Fiquei espantada com a resposta dele. Como é que uma pessoa está parada assim durante tanto tempo. Então todo aquele esforço e preparação vai-se em três tempos com tanto tempo de recuperação...
Bem, neste momento, estou à espera da autorização da directora do Centro de Saúde para a ressonância ( a qual eu quase insisto em fazer), para depois levar a receita ainda à A.R.S. para saber se comparticipam esta ressonância. Enfim, ...
.
Bem, mas voltando à corrida que é o que interessa. Gostei muito de ter estado em Monte Gordo no domingo. A corrida partiu às 10 horas da praia da Manta Rota em direcção a Monte Gordo.
Fiz a corrida sempre acompanhada pelo sr. Cabral, que já me tinha apoiado noutra corrida ali para os lados da Serra. Foi muito agradável, porque além da companhia agradável também encontrei outras caras conhecidas, nomeadamente a Ana Pereira (Foi uma surpresa vê-la ali! Está muito magrinha, mas com óptima cara!), a Natália que voltou a estas lides pelas mãos da equipa da Remax de Faro, a Adélia que ganhou a corrida nas mulheres, o Helder e a Eliana que correram sempre juntinhos e no final ainda estive com o António Pinho e o José Carlos. À distância ainda vi o Zé Duarte.
.
Durante o percurso, recebi muitas palmas do público e muito incentivo. E se não foi impressão minha, parece que este ano houve mais público a assistir e a apoiar. Coisa bonita de se ver!
.
Digam-me lá se não tinha sido engraçado ver algumas imagens desta bela corrida nos noticiários?! Todos os dias, na secção desportiva dos telejornais é sempre a mesma coisa: futebol. Não sou contra o desporto-rei, mas e que tal variarem um pouco? Com tanta actividade desportiva por este país fora e tanta gente empenhada no desporto amador... Chiça! Parece que está tudo comprado e manipulado. Olha, é uma pena...bem, mas pelo menos a RTP2 presenteia-nos todos os fins-de-semana com um apanhado geral de algumas modalidades.
.
No final da corrida a sentença: 41' 45'' de pura diversão durante 8 kms. Pelo menos, melhor do que no ano passado.
Para consultar as classificações da prova, cliquem aqui.
.
No final, um mergulho com o meu peixinho e uma bola de berlim, (ups, devia ser segredo)...

Sem comentários:

Enviar um comentário