segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Regresso

Já tinha saudades de vir aqui a este canto. O tempo passa assustadoramente depressa...
Entretanto já passaram quase dois mesitos desde que me desfiz da minha barriguita e dei à luz uma linda menina.

Hoje decidi vir apresentá-la: escolhemos o nome Sofia, por nos parecer simples e bonito. Assim sendo - eis a pequenita Sofia com apenas 3 dias:



Como muitos de vocês podem imaginar, os últimos tempos não têm sido muito calmos. Um recém-nascido, por mais alegrias que traga, também implica alguns sacrifícios, especialmente quando já temos um menino de 5 anos que também exige a sua quota parte de atenção. E por isso: Internet, a televisão, dormir horas seguidas e a vida social têm sido tudo menos prioridades.
.
A corrida tem deixado muitas saudades. Há 13 meses que não corria. Ainda não estou enferrujada, pelo menos a ferrugem ainda não se nota do lado de fora, mas a coisa está feia...
Para começar, engordei 20 kilos (não me perguntem porquê, porque eu sei porquê, mas não me quero lembrar de coisas tristes e ao mesmo tempo tão saborosas), e depois com o Inverno, os inchaços e muitas outras desculpas não pratiquei exercício físico. Pode haver quem pergunte como é possível que alguém que aprecie tanto a actividade física, consiga parar durante tanto tempo. Acreditem, é possível!
.
Após o parto a 25 de Maio, cerca de 2 semanas depois, tinha perdido 11 kilos. Mas com noites mal dormidas e um bebé chorão, acabei por entrar em declínio e comer tudo o que me vinha à mão e o que me apetecia, sem olhar a consequências. Resultado: quase 2 meses depois, ainda tenho cerca de 9 kilos para perder, até chegar aos 62 kgs iniciais em Agosto de 2009. Não tenho pressa em perder peso, não me sinto pressionada a seguir dietas, mas tenho realmente de controlar melhor o que ando a ingerir.
.
O meu único objectivo neste momento é o de aprender a comer de forma saudável novamente, pois o açúcar tem estado a sabotar as minhas papilas gustativas, influenciando por completo o meu apetite, e consequentemente a afectar o meu regime alimentar. O açúcar, não querendo cair em exageros, parece ser uma droga altamente viciante e há quem considere que seja mais aditivo que a heroína e o tabaco. Por isso, rehab, here I go! Aos poucos, claro...
.
Ontem finalmente fui correr pela primeira vez num ano. Já tinha feito umas caminhadas, mas nada de corrida até hoje. Corrida, corrida, não foi o que fiz, foi mais um jogginguezinho ligeiro. É que enquanto carregar com este peso a mais, tenho de proteger os meus preciosos joelhos. Mas fiquei muito satisfeita, senti-me tão livre!!! Foram 25 minutos muito lentos, mas fáceis.
.
I'm back ! (sempre que as noites mo permitirem...)

13 comentários:

  1. Ola,
    PARABENS pela menina Sofia muito linda,
    Que o regresso seja um sucesso
    Cumprimentos
    Vítor

    ResponderEliminar
  2. Boa! Ainda bem que "regressaste".

    Linda menina, e foste uma linda mamã com sua bela barriguinha.

    Um beijinho
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  3. Seja bem vinda Sofia!!!!

    Parabéns, é uma linda menina!

    Agora é só ter um pouquinho de paciência que as coisas vão se organizando e daqui a pouco estará correndo novamente!

    Beijinhos do Brasil!!!

    P.S.: Tenho uma filhinha de 4 anos que vive me pedindo um irmãozinho e eu ainda não tive a coragem de começar tudo de novo...

    :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada caros amigos,

    O regresso será com certeza um sucesso , mais cedo ou mais tarde.

    E desta vez com mais motivação.
    Obrigada.

    Bjo

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela Sofia !! É um bébé lindo :-)
    A forma fisica virá aos poucos, é preciso poupar os joelhos. Se alternar a corrida e uns passeios de bicicleta os kilos vão desaparecendo.

    Maria

    ResponderEliminar
  6. Lenia, parabéns pra c e sua linda filha, feliz regresso ao mundos das corridas..abcs.Regis

    ResponderEliminar
  7. olaaaaa, boa miga assim é que é!muitas felicidades, gd abraço para voces os quatro.Cumprimentos Deni

    ResponderEliminar
  8. Parabéns, Lénia!

    Não sabia que tinhas sido mamã de novo! É linda! E o nome também, pois claro!

    E que vontade a tua em recomeçar...continuo a admirar muito a tua paixão pela actividade desportuva. Lembro-me de ler coisas relacionadas com triatlo, apenas com bicicleta, com corrida, natação...sei lá..até me lembro de quando compraste uma bicicleta nova e a trouxeste no elevador para dar uma voltinha!

    Desejo-vos muitas felicidades. Tudo de bom para toda a família e para a Sofia.
    Um beijo
    Ana Paula Pinto

    ResponderEliminar
  9. Obrigada Ana Paula pelas tuas queridas palavras. Muitos beijinhos e até uma próxima.

    ResponderEliminar
  10. Oi querida... qto tempo né... então tua familia aumentou.. (a minha tbém)..rss
    O retorno é complicado, mas a gente dá um jeitinho né... meu bebe já tem 15 meses e voltei a correr apenas agora, quando ele completou 14 meses...
    Bom te "reencontrar".. bjs

    ResponderEliminar
  11. lenia, feliz 2011 pra vc e familia, mande noticias ai da boa terra, abcs!

    ResponderEliminar