quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Tranquilo...

...é como descrevo o meu bonito treino de Sábado passado. Eu e o camarada Nelson estacionámos o carro no parque de estacionamento junto à praia da Quinta do Lago e percorremos 15km numa zona "protegida" que conheço muito bem, pois era lá que treinava antigamente, antes de me mudar de Faro para Quarteira há 10 anos atrás.
.
Infelizmente, não é um percurso recomendável para uma mulher sozinha, por isso é com muita satisfação que lá vou, sempre que arranjo companhia. Trata-se de um percurso feito em 95% de terra batida, junto à Ria Formosa, aos relvados e lagos da Quinta do Lago, e na zona florestal do Ludo, junto às salinas. Desta vez, passámos junto ao Campus das Gambelas (Universidade do Algarve).
.
Completámos o percurso em cerca de 1h39'. Anseio pelo próximo treino lá, em princípio voltaremos lá dentro de 2 semanas. Anyone?
.
Mais uma vez, recomendo-vos este percurso, quando tiverem oportunidade de passar por cá. Cliquem aqui para verem o mapa satélite. As fotos ficam para a próxima, e que fotos! É uma zona fantástica para fotografia.
.
Apesar de estar motivada, hoje sinto que, em relação a Cascais, talvez esteja a tentar dar um passo mais longo que a perna. No último treino longo, apercebi-me que sou capaz de completar os 20km, mas será que quero lá ir e desiludir-me comigo própria?
.
A razão de ser desta incerteza é que tenho sempre tentado superar-me nesta prova e sinto que, de acordo com a média que tenho feito nos meus treinos, não vou conseguir fazer melhor do que 6'30'' por km. Sinceramente acho que não quero ir lá acabar em 2h ou mais.
.
Sei que não estaria aqui com dúvidas, se tivesse conseguido reduzir o peso, mas ele continua cá e em cada treino ainda me sinto a arrastar. Tenho saudades do tempo em que corria com leveza, em que mal sentia os pés a apoiarem-se no chão...
.
Nos próximos dias, terei tomado uma decisão. Inteligente, sensata. I hope.

7 comentários:

  1. Estou adorando seu blog. Encontrei a pouco tempo e é bom ter alguém que está em situação similar. Apesar de que não tenho experiência alguma em corrida e comecei a pouco tempo. Mas de qualquer forma, parabéns! Estou seguindo vc ;)

    ResponderEliminar
  2. Oh Lénia... e qual o problema de fazeres 2 horas ou mais? De facto e realmente qual é o problema?! Ou achas mesmo que com 2 horas, serás a última isolada, com a ambulância atrás e sem ninguém à vista?! E mesmo que fosses (que não vais ser pelo elevado nr. de participantes!) qual seria o problema? Vergonha? De correres devagar devagarinho? E então?!

    Vai sim! Estás a treinar. Tens treinos de 15 km... fazes os 20 na boa!!

    Não ir só é aceitável para quem NÃO TEM MESMO treinos para a distância, e que ao fim de 1 km está de língua de fora (eu neste momento), mas tu, estás bem para ir e vais sim senhora!

    Um grande beijinho e força rapariga!

    Se estivesse por aí... talvez me atrevesse a ir a um desses teus treinos, aqui também há muita gente, o meu problema agora é o meu ritmo... tenho de ter um bocadinho melhor preparação para poder atrever-me a treinar com alguém... agora, ninguém me aguenta/atura (tal a lentidão)

    ResponderEliminar
  3. ...que simpatia Lénia! ;) Na realidade eu levei mais alguns minutos, pois os últimos 1200 m foram a marchar e não a correr. Aquelas últimas 2 rectas sem fim à vista deram cabo de mim! :) Mas quando voltarmos lá, vou acabar em sprint! :))

    ResponderEliminar
  4. Olá Wrunner,
    Obrigada pela tua visita ao blog.Já visitei o teu tb. A pouco e pouco cá teremos mais uma corredora. Boa sorte!
    .

    Ana,
    Esta conversa resume-se a uma coisa: frustração por não estar a conseguir atingir objectivos. É que eu sou daquelas pessoas que qdo ponho uma coisa na cabeça...ai, ai... e se depois as coisas não correm como previsto...
    Mas eu sei que estás certa, what's the problem? Eu nem sou competitiva com os outros, mas que queres, imponho-me estas metas...
    Beijos e espero ver-te em breve!
    .
    Nelson, isso não era para se dizer...lol... Fiz-te o bigode, não foi??? Vá lá, tens sorte, que eu não sou pessoa para me gabar...eh,eh,eh

    ResponderEliminar
  5. Lenia, se me permite dizer, vá não se preocupe com tempo, terminar uma prova sempre é motivo de satisfação pessoal e independe o tempo, estou na torcida por vc.Abcs.!

    ResponderEliminar
  6. Oi Lénia, tudo bem? Estou procurando o sutiãn Triaction Extreme da Triumph e não estou encontrando. Você sabe onde posso encontrá-lo?
    Obrigada.

    ResponderEliminar