segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Meu 3.º Triatlo de Quarteira


Bem, aqui as notícias demoram a chegar, mas chegam...
.
O Triatlo de Quarteira já lá vai, mas continua na memória. Foi um excelente fim-de-semana passado a fazer aquilo que mais gosto, na companhia de gente que também adora o desporto, desde os participantes à organização, que mais uma vez esteve de parabéns.
.
Sábado tivemos a Taça da Europa e no Domingo a Taça de Portugal, em que participei.
.
O tempo ajudou, apesar de termos tido uma corrente mais ou menos forte, as temperaturas do mar e ar estavam óptimas. O mar estava um caldinho, a meu ver. O vento soprou um pouco forte no ciclismo, mas na corrida esteve óptimo, ou então, era eu que ia já muito cansada e já nem sentia nada.
.
A nível de esforço, penso que soube geri-lo bem, apesar de achar que podia ter feito um pouco melhor. Na natação desorientei-me bastante, andava metade do tempo de cabeça levantada a ver se não me desviava da rota. Mas com tanta cautela, desviei-me um pouco e perdi muito tempo. Acho que na natação, a inexperiência teve as suas consequências, além dos poucos treinos.
.
No ciclismo, senti-me bem, mas o resultado não demonstrou isso. Há que melhorar...
.
Na corrida, foi onde me senti mais à vontade. Penso que aqui podia ter arriscado mais. Falta de experiência em prova, mais uma vez.
.
O melhor de tudo foi que tive a felicidade de ter uma claque, como nunca tinha tido. Até tive direito a cartazes com a minha foto, autoria da minha amiga Susana! Foram aplausos e cânticos desde a natação, onde já tinha a família Pimentel a aplaudir, até ao final da corrida. Até me envergonharam, pois aquilo ainda acarreta alguma responsabilidade! O público poderia pensar que ia ali uma atleta de alto gabarito (bem, pelo menos é assim que me consideram os meus caros amigos)...
.
Bem, para concluir, foi uma grande festarola! Espero ter oportunidade de repetir a experiência nesta que é uma prova fantástica.
.
O tempo final foi de 1h29'.
.
Se tudo correr conforme planeado, o próximo será em Peniche, em águas bem mais frescas...Brrrrr...
.
Abaixo ficam as imagens para mais tarde recordar, da prova Sprint, no Domingo.




















7 comentários:

  1. Que demais!
    O triatlo uma sincronia perfeita entre 3 esportes campeões.
    Parabéns, és uma vencedora!
    A natação penso que deve ser a mais difícil mesmo.
    Mas o texto está tão bem escrito que dei gargalhadas...principalmente na parte onde amigos e familiares te apoiaram em alto e bom som.
    Abraço!!!
    Ingrid
    http://ingridrunning.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olá Ingrid,

    Obrigada! Na verdade, o ciclismo é o segmento mais difícil para mim, pois para se ser bom, tem de se treinar mtos kms, e isso requer mta disponibilidade, coisa que eu não tenho mto, como qualquer mãe. Mas faz-se o que se pode, e como quem corre por gosto, não cansa, tudo corre sempre bem.

    Beijinhos e boas corridas!

    Outra coisa: o triatlo permite que eu possa treinar, sem martirizar tanto os meus joelhos, dedicando-me a outras modalidades mais soft para as articulações.

    ResponderEliminar
  3. Grande pinta, Lénia! Muito bem!

    E grande comitiva! :)

    Um beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Lenia, super parabéns,mandou super bem, valeu!

    ResponderEliminar
  5. Lénia queria.. vc é demais mulher... minha musa inspiradora.. fazer triatlo não é para qualquer uma não viu!!! AMEI as fotos... demais demais!
    Parabéns querida...

    super beijo!
    Jacke

    ResponderEliminar
  6. ...viva Lénia! Parabéns pela prova e pelo entusiasmo que colocas nesta actividade (nesta forma de estar na vida). Tão bom quanto prova, é o texto onde relatas os acontecimentos da prova e da claque!

    Beijinho
    Nelson

    ResponderEliminar
  7. Olá, amiga Lénia!
    Muito bacana seu Blog! Adorei as fotos!
    Já estou por aqui seguindo e “correndo junto” com você!

    Um abraço!
    Kleber RG (atleta CUCA)
    www.maratonacorreria.com

    ResponderEliminar