domingo, 22 de maio de 2011

Prometido e cumprido!

Na partida, frescos que nem uma alface.
Há cerca de 10 anos atrás prometi a mim mesma que faria a viagem de ida e regresso entre Faro e Vila Real de St.º António. Prometi, mas até ao dia de hoje não tinha reunido as condições necessárias para cumprir esta promessa. Sempre mantive esta promessa bem presente na minha mente, acreditando que se não a cumprisse sentir-me-ia em falta com Alguém. Hoje cumpri!

Foram 115 km muito agradáveis, apesar de tentar que esta viagem fosse também um treino mais longo. Consegui terminar com uma média de quase 25,5 km/ hora, o que para o meu nível, considero bom. Pode não ser excelente, mas tendo em conta que nunca tinha excedido os 80 e poucos km de treino ( e que dessa vez, as pernas ressentiram-se), e que acabei bastante fresca, é de me deixar satisfeitíssima com o resultado.

Tive sempre a excelente companhia do meu pai e um pouco mais à frente a companhia do caro amigo Pedro, que adicionou mais 40 km ao seu treino (outros andamentos...). Queria desde já agradecer-lhes a vossa presença. Não há dúvidas que pedalar com companhia é outra coisa, é outra motivação e os km vemo-los a escorrer com outra velocidade.

Fiquei com muita vontade de fazer mais treinos assim, com a imprescindível companhia, se possível.   Hoje enquanto pedalava, senti-me no paraíso. Poderia ficar ali horas e horas... Era tão bom que nadar me desse tanto prazer como pedalar e correr...

Para poder desfrutar deste passeio, tive de me socorrer mais uma vez da minha mãe e marido, para que ficassem com os pequenos. Daí a pouca frequência deste género de treinos. Mas, este é um assunto que pretendo desenvolver noutro post. Obrigada mummy e marido!!!

Abaixo deixo-vos algumas fotos do passeio/ treino.
Aperta com ela, ó sô Gamito!
Auto-retrato: Happy!
Junto ao bonito Farol de Vila Real!

Os homens da luta.

Os tri.

Eu sou grande equilibrista!

Cumprida a primeira etapa.

Back home!

P.S.: O amigo Pedro está a tentar angariar "fundos com vista a financiar projectos de apoio à educação de crianças desfavorecidas no Paquistão e na Roménia". Para mais informações vão a: http://fundraise.unicef.org.uk/MyPage/Pedro-Bernardo-Road-to-Awareness

Até breve!


2 comentários:

  1. Estás magrinha Lénia! E bonita, com um ar muito feliz! Nada como fazer o que se gosta, não é?

    Quem me dera ter 1/4 do teu à-vontade na bicicleta, para poder dizer que treino quando ando (tento andar) de bicicleta. Mas acho que "burro velho não aprende línguas" e acho que já não vou lá... é o que dá quando em criança se deseja muito a dita, e só depois de adulto a alcançamos, e aí... aprender a andar ... é um cabo dos trabalhos.

    Um grande beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ana, obrigada pelos elogios! Tu também se nota que estás mais magra e com um ar mais satisfeito a correr.

    Isto com esforço e dedicação vai-se lá. As minhas voltinhas de bici são feitas de madrugada ainda o sol está a nascer, mas quando posso lá vou fazer uns passeios mais longos ao fim-de-semana, que é o que me dá mais prazer.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar