sexta-feira, 22 de julho de 2011

I Algarve Trail: Quarteira - Ilha de Faro

Praia de Quarteira

Vista de Quarteira para Vale do Lobo e Ilha de Faro

Ilha de Faro
No próximo dia 13 de Agosto, sábado, eu e o meu amigo Nelson decidimos juntar alguns amigos para fazer um treino mais longo do que o habitual. 
__________

O Percurso

Optámos por um percurso que não implique um regresso, que seja apenas de ida. E assim, optou-se por ir de Quarteira até à Ilha de Faro, passando por Vale do Lobo, Quinta do Lago e Ludo. Será um percurso maioritariamente de terra batida e caminhos, razão pela qual nomeei o evento de Trail.

__________

A Distância

Iremos percorrer cerca de 21 km. 
O local de concentração e partida será na Praça do Mar em Quarteira às 7h30.

__________

O Objectivo

O nível do ritmo de corrida será leve, já que o objectivo é mesmo proporcionar um momento de convívio e lazer, a quem normalmente não tem oportunidade de correr em grupo. 
Infelizmente, no Algarve e Alentejo, apesar de todas as belíssimas condições de que a região dispõe, não existem muitas corridas de fundo e nenhum Trail ( e possivelmente com a Crise, mais afastada veremos essa hipótese). 
A distância, a que vivemos do centro e norte do país, (onde se concentra grande parte das provas) limita bastante a participação dos atletas a sul. Assim sendo, por que não criarmos alguns eventos semelhantes a essas provas, sem praticamente quaisquer custos?!

__________

Quem estiver interessado em participar, pode deixar um comentário, ou então visitar-me no Facebook, onde temos o evento registado. 
.
Por agora é tudo, 
Boas corridas!

3 comentários:

  1. Boa Iniciativaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Juntar toda a malta ke têm um gosto em comum, CORRIDAAAAAA Yupiiiiii!!!!

    ResponderEliminar
  2. Realmente é uma grande idéia!
    Eu sinto falta dessas oportunidade de fazer em grupo algo que seja saudável e tão divertido quanto correr por lugares que sejam mágicos aos olhos e a todos os outros sentidos.
    Por enquanto trilho sozinha minhas corrida.
    Um beijo,
    Ingrid

    ResponderEliminar
  3. No Algarve até temos a serra de Monchique no Barlavento e o Caldeirão no sotavento. Adorava participar numa corrida de trail! Infelizmente a grande maioria, como dizes, é no centro/norte do pais e não tenho possibilidades de ir até lá.

    Vou propor uma prova dessas na serra entre s.bras e Távora, onde ocorreu o incêndio no ano passado. Serviria como iniciativa ao Sul e poderia servir para angariar findos para a reflorestacao da zona :-)

    ResponderEliminar