quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Corrida do Exército em Tavira

Todos ao lugar!

Onde está a Lénia?
Meta

O meu coach e amigo Nelsinho.

"Mas onde é que eu me vim meter?"

Fresca que nem uma alface com 15 dias.
O meu grande momento de glória (mas ao qual não compareci)...
Felizmente, o Rui tomou o meu lugar, no meio da mulherada.

O amigo Nuno, na sua estreia.
No passado dia 18 de Setembro, domingo, rumámos à bela cidade de Tavira para participar na IV Corrida do Regimento de Infantaria I. 
___
Estava um dia muito bonito, perfeito para passear, mas um pouco quente para correr. Foi uma prova de 7,5 km bastante mais rápida do que aquilo a que estou habituada, mas gostei bastante da experiência, pois serviu para me testar e para averiguar em que nível estou. Concluindo: preciso de fazer treinos mais rápidos e fazer mais subidas. 
Este Inverno espero poder participar em provas mais curtas como complemento das minhas sessões mais longas e lentas. Tem de haver variação, e isso é o que tem faltado na minha ementa.
___
Resultado final: 36 minutos e 3.º lugar em 11 mulheres. Fiquei contente com o resultado, especialmente por ter dado direito a um troféu, pois tenho aqui em casa um menino que considera que as taças são objectos muitíssimo especiais. Ficou muito orgulhoso por saber que a mãe tinha ganho uma taça. Foi pena é ter faltado à entrega dos prémios, mas como já tínhamos planos e como nunca pensei que tivesse conseguido um lugar no pódio, partimos antes do tempo. Felizmente estava lá o amigo Rui Fernandes, que amavelmente recebeu o troféu em meu nome.
___
A meta teve lugar dentro do quartel do Regimento, o que tornou a corrida diferente, além de que quem nos deu assistência antes, durante e no final da prova foram mesmo os militares. Esteve tudo muito bem organizado, com o apoio da Associação de Atletismo do Algarve e ao longo do percurso tivemos sempre    algum público. Espero voltar a participar em 2012.
___
No próximo domingo, vamos a Benafim (aldeia no concelho de Loulé), onde irei correr com alguns amigos. Irá haver uma caminhada e corrida de 16 km o que irá permitir que todos possam participar no evento. Quem quiser vir, está convidado. As inscrições são no local a partir das 8h30.


Então, até à próxima, vemo-nos por aí...Boas corridas!

2 comentários:

  1. estás de parabens!!!
    quer dizer que as "lesões" já passaram..., acho que devias começar a treinar tambem 1xsemana na pista, para o coração começar a bombear para lá das 120bpm... :-P
    dia 17 de outubro começa a época 2012, fico á tua espera!!!
    abraço,

    ResponderEliminar
  2. Obrigada David!

    Pois é, acho que é óptima ideia!

    Bjo,
    Lénia

    ResponderEliminar