sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

SAGRES, HERE I COME


Tróia-Sagres!!! Iéiiiii!!! 

É já amanhã que se realiza mais um evento único em Portugal, um evento que adoro pelo ambiente e pelo percurso em si.
Amanhã de manhã milhares de ciclistas irão testar as suas capacidades na longa distância, percorrendo um pouco acima de 200 km entre Tróia e a vila de Sagres. 

Irei tentar cumprir o desafio pela terceira vez. No primeiro ano em que participei, em 2012, tivemos sorte com as condições climatéricas, tudo dentro da normalidade. Em 2014, apanhei chuva do início ao fim e amanhã pelo que me apercebi das previsões não irá chover mas o Sr. Vento estará contra vindo de Sueste para nos testar ainda mais.

o kit completo Tróia-Sagres
(faltam ainda as sandes de compota e manteiga de amendoim, que fazem parte da minha "tradição")

Este ano ainda pensei em não participar pois encontro-me longe de estar preparada para cumprir a distância exigida, mas decidi ir e tentar pedalar o máximo que conseguir dentro das minhas possibilidades. Julgo que pelo menos 120km conseguirei, mas aos 140km sei que será a doer, e digo-o literalmente. 
Como não pretendo colocar a minha saúde em risco ao ponto de desenvolver alguma lesão, espero ter lucidez suficiente para parar quando se tornar doloroso. 

A ver vamos... Wish me luck! Vemo-nos em Sagres, em cima de duas ou quatro rodas. Até já!

2 comentários: