quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Desafio de Natal para os Amigos

Aí está quase o Natal!
Ainda não fiz todas as compras, e ainda nem enviei os postais que estão ali em cima da mesa à espera de serem depositados na caixinha vermelha. Espero que os carteiros tenham asas para voar este Natal...
E só na terça-feira acabei de decorar a árvore de Natal e as janelas cá de casa. Está bonito, mas não sei porquê este ano ainda não senti o apelo do Natal, nem sequer o sinto nas outras pessoas. Parece que o espírito ainda está adormecido.
De qualquer forma, o meu peixinho de 2 anos hoje imitou o Pai Natal. "Como é que o pai Natal faz?" - perguntei eu... "Ho, ho,ho" - respondeu o petiz. Para uma mamã babada, isto sabe a Filipinos.
Por isso mesmo, decidi desafiar alguns dos amigos da Blogosfera e do Fórum O Mundo da Corrida, para me ajudarem a dar alguma graça a esta época, aqui neste blog. Vamos assim conhecer melhor os desejos, hábitos e tradições de cada um neste Natal. Espero que contribuam! Obrigada.
Assim que puder colocá-los-ei aqui, um por um. As respostas poderão vir assinadas com um pseudónimo ou apenas com iniciais.
Vá lá, participem! Façam de conta que este é o vosso presente de Natal para mim...
Desafio-vos a responder a algumas questões e a enviarem-me uma foto da vossa árvore de Natal ou das decorações de Natal da vossa terra. Podem fazê-lo para o e-mail: theportugueseteacher@gmail.com
Questionário:
1. Qual foi o melhor Natal da sua vida?
2. O que é que deseja para este Natal (presentes e desejos)?
3. O que mais gosta no Natal?
4. Onde e com quem vai passar o Natal?
5. Comida preferida no dia de Natal.

4 comentários:

  1. Bom dia, não sou seu amigo mas visito assiduamente o blog...aproveito para lhe dar os parabéns e para responder ao seu questionário.

    1. Qual foi o melhor Natal da sua vida?
    Todo eles são especiais e até agora gostei de todos, desde que tenha os meus avós, os meus pais, a minha irmã, a minha esposa e a minha sobrinha… é sempre um espectáculo!!!

    2. O que é que deseja para este Natal (presentes e desejos)?
    Não sou muito agarrado a bens materiais, penso que tenho tudo o que necessito...
    a única coisa…é a que tenho sempre em mente… sempre o mesmo desejo, que haja muita SAÚDE!!! o resto… arranja-se...


    3. O que mais gosta no Natal?
    A possibilidade de conseguir juntar toda a família


    4. Onde e com quem vai passar o Natal?
    Felizmente ainda consigo passar com a minha família. Desde os avós aos sobrinhos... este ano somos aproximadamente 40 pessoas.


    5. Comida preferida no dia de Natal.
    Bacalhau com batatas (sei que está em via de extinção...mas...)

    ResponderEliminar
  2. Olá Lénia

    Aqui vai:

    1. Aqueles que tenho passado com os meus filhos e com os meus pais.

    2. Desejo que no mundo no dia 24 ( pelo menos neste dia)a quantidade de pessoas com um sorriso no rosto seja maior que aqueles que não o tem.

    3. A possibilidade de idealizar que o mundo um dia será mais fraterno.

    4. Com a familia, não somos muitos mas ainda por cá andamos.

    5. A pergunta mais difícil, para mim é tudo bom, mas uma boa filhoz estaladiça põe-me água na boca.

    Boas corridas.

    ResponderEliminar
  3. 1. Qual foi o melhor Natal da sua vida?

    Aquele que tive mais presentes.

    2. O que é que deseja para este Natal (presentes e desejos)?

    Ganhar muitos presentes.

    3. O que mais gosta no Natal?

    Os presentes.

    4. Onde e com quem vai passar o Natal?

    Na casa de quem me oferecer mais persentes.

    5. Comida preferida no dia de Natal.

    Cataplana (no natal, carnaval, páscoa,...)

    O vizinho.

    ResponderEliminar
  4. Olá Léninha
    1. Qual foi o melhor Natal da sua vida ?

    todos aqueles ao longo de mais de 30 anos, todos muito especiais

    2. O que é que deseja para este Natal ( presentes e desejos) ?

    para mim presentes é a penas uma forma de trocas, mas acho giro
    quanto a desejos, isto é o mais importante, para quem tem uma
    família grande como eu, pois o que mais desejo é muita, muita
    saúde, não só para eles como para toda agente.

    3. O que mais gosta do Natal ?

    O espírito Natalício e ver toda a gente feliz

    4. Onde e com quem vai passar o Natal ?

    Em minha casa com a família, filhos, netos, sobrinhos irmãos
    Enfim é uma noite que vai até ás 6 horas da manhã

    5. Comida preferida no dia de natal ?

    O tradicional bacalhau com batatas legumes, os doces, enfim o costume

    AP

    ResponderEliminar