quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ó tempo, espera aí!


Estou a ficar velha, e sinal disso é o facto de o tempo não dar para nada e eu sentir os dias a escapulirem-se-me por entre os dedos, que nem a areia da praia.


Já estamos a poucos dias da corrida de Santo André, que ao que me parece este ano vão ser 10kms.


Esta manhã fui correr cedo, durante 52'. Notei que não estou preparada para fazer a mesma média do ano passado. Tentei, mas sinto-me pesada e lenta. Os meus treinos não têm ultrapassado os 50' e não tenho prestado muita atenção às distâncias. Também não tenho feito muito trabalho específico, como subidas e sprints.

Por outro lado, tenho conseguido fazer um pouco de ciclismo (40 kms por semana ao sábado) e alguma natação. Ginásio não tem havido tempo na última semana e meia.

O peso esse, ainda não desceu muito. Consegui perder cerca de 1 kilo, mas estou desconfiada que se trata apenas de perda de água. Há dias em que a balança diz 62,5. Hoje de manhã já dizia 63,1.

Confesso que às vezes faço batota, comendo ao almoço coisas não recomendáveis, mas tento disfarçar ao jantar. O fim-de-semana é que costuma ser mais complicado...


Apesar de não estar a emagrecer à velocidade que gostaria, sinto que ultimamente tenho respeitado mais o meu corpo. Sou mais selectiva nos alimentos e tento respeitar horários, além de beber mais água (cerca de 1,5-2 litros).


Mas ultimamente tenho tido menos energia de manhã quando vou correr. Já que à noite como às vezes apenas uma sopa, de manhã os níveis de energia parecem estar em baixo de forma. Costumo sempre ingerir algum tipo de fruto seco ou meia banana, mas parece que 2 minutos antes de ir correr não é suficiente para que os alimentos sejam capazes de fornecer energia.

Não sei, terei de estudar isto melhor.


Esta tarde vou nadar novamente. E para vos meter inveja, posso dizer que é uma maravilha nadar numa piscina de 50m. Além de não ser tão repetitivo o treino, tenho também a sorte de encontrar a piscina praticamente vazia. Uma maravilha, estas piscinas novas de Quarteira!


Cada vez gosto mais de viver em Quarteira! Há 7 anos mudei-me para cá de Faro e sem dúvida foi uma mais valia. É claro que perdi um maior contacto com família e amigos, mas não se pode ter tudo. Aqui vou a pé para todo o lado, tenho a praia, o pinhal e bons sítios para treinar.


Ainda ontem tive de ir a Faro, por volta das 7 da tarde e deparei-me com um trânsito infernal quase 10 kms antes de chegar à cidade. Não gostei! Nunca poderia viver diariamente assim, metida em filas!

Quarteira enche no Verão, mas se não nos metermos no carro, não sentimos a loucura. É ainda possível viver com qualidade em Quarteira, nestes meses de Verão (Bem, estou talvez a precipitar-me, ainda não chegou Agosto!)...

Fico por aqui hoje, volto novamente para falar mais sobre a cidade de Quarteira.

Boas corridas.

2 comentários:

  1. Olá Lénia

    Coisa que te garanto é que o tempo não espera não. Também já deves saber.

    Deixa lá, isto é um dia de cada vez!

    E sábado chega a vez de irmos correr 10 km.

    "À partida" lá nos encontraremos.

    (chiuuuuuu.... agora baixinho: não tenho treinado nada... isso do bigode, quem mo vai dar és tu... mas valha-nos o dito: o importante é participar, ou não é?)

    Ana Pereira

    ResponderEliminar