terça-feira, 5 de agosto de 2008

Fim-de-semana em Grande I


Sábado e Domingo foram dias excelentes, memoráveis, em especial o Sábado.

No Sábado, o marido e eu (apenas os dois, que nem namorados), rumámos em direcção à animada Praia da Rocha, onde fui participar numa das provas do Circuito de Águas Abertas. Cheguei lá com receio de só encontrar pessoal altamente especializado, ligado em exclusivo à natação. Assim que cheguei ainda me senti uma peixinha fora de água, quando me vi rodeada só de miúdos na zona do Secretariado. Não me interpretem mal, gosto de estar rodeada de juventude, mas eu sei que aquela gente é turbo na água e eu sou apenas uma minhoquinha ao lado delas.
.
Bem, inscrevi-me e fui preparar-me. Encontrei lá o Fernando Carmo com a sua bonita família, que ao que parece está a disfrutar de umas merecidas férias.
.
A temperatura da água merece um destaque especial: o meu 1.º triatlo foi há 10 anos naquele mar em meados de Abril sem fato isotérmico, no entanto a água estava mais quentinha do que no passado sábado. Um gelo de meter respeito!
.
Os primeiros 50 metros permitiram aquecer o corpo, mas o rosto não. Terminei com os músculos faciais em choque, paralisados.
.
Fora a temperatura da água, foi muito bom. Foram cerca de 1.000 metros de aventura (sim, porque para mim, qq coisa é já uma grande aventura! É a idade.). Adoro nadar no mar, mas só o faço quando estou acompanhada de mais de 10 pessoas, fora isso nem pensar (minhoquices da cabeça...).
.
A seguir à prova, fomos almoçar a um restaurante muito agradável com vista para o rio e o mar. Perguntam-me o nome? Não sei, mas é fácil de localizar, é o único junto ao mar com piscina, na praia da Marina. Que ricas sandes e salada, e que belo ambiente. Há muito tempo que não descontraía assim. As fotos retratam mais ou menos esse ambiente, mas ao vivo é bem melhor.
.
Está prometido: havemos de lá voltar ainda este Verão. E ainda queremos experimentar as praias do outro lado, na zona de Ferragudo.
.
Ainda "mal" recomposta dessa tarde esplêndida, no dia seguinte lá fomos com a tralha atrelada no carrinho do miúdo até à praia dos pescadores em Quarteira.
.
No domingo realizou-se a 3.ª prova do Circuito (1200 mts) e eu marquei presença. Mais uma vez encontrei o Fernando & Co. e ainda o Paulo Cabrita da Casa do Benfica de Faro. A água estava 5 estrelas em relação à de Portimão, mas notava-se bem as correntes de água fria a contrastar com as de água quente.
.
Terminei à frente de um jovem de 71 anos, que estava de férias em Lagos e resolveu vir participar só pela diversão, já que adora nadar. Um exemplo!
.
No final ainda fui chamada ao "pódio", para receber uma medalha. O Fernando disse-me que no dia anterior também me tinham chamado para receber uma medalha, mas eu nesse dia já estava noutra onda... Cheguei quase no fim, e ainda tive direito a medalha, e esta hein?
.
Para concluir, foi um óptimo fim-de-semana, houve praia, desporto, namoro, família, amigos, jantarada, no fundo, as melhores coisas da vida! O que pode esta menina pedir mais?

Boas corridas para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário