quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Finalmente


Vilamoura em Julho irá oferecer um serviço de bicicletas partilhadas, conceito que já existe noutras cidades nacionais e europeias há algum tempo.
São pequenas iniciativas como esta que a pouco e pouco melhoram as condições de vida dos cidadãos, tornando os espaços urbanos mais eco-friendly e aprazíveis.
E só por causa desta notícia, já fico um pouquinho mais contente com a Inframoura.
É que há bem pouco tempo destruíram um dos meus percursos de corrida favoritos... de terra batida, sempre perfeitinha, mesmo em dias de chuva, coisa rara de encontrar hoje em dia na cidade.
Hoje é com muita vaidade e orgulho que eles promovem o novo corredor central da Avenida principal de Vilamoura. Sim,...está bonito e higiénico confesso, com todos aqueles aparelhos e tal a encher o olho...mas antes corríamos sobre uma pista de terra batida e hoje sobre betão poroso pintado.
Quem se lembrou do betão, de certeza que nunca usou aquela pista/ corredor para correr. Se o tivesse usado antes, concerteza saberia que aquilo antigamente era uma maravilha. Parecia mesmo que estávamos a correr no meio de uma floresta dentro da cidade (xii, estou a exagerar um bocadinho...).
Mas, está bem...pode ser que agora com a história das biclas partilhadas me convençam. Espero é que se for uma história de sucesso venha a servir de exemplo para a cidade de Quarteira, que de boas iniciativas está a precisar.


2 comentários:

  1. Ola to sempre passando por aqui e quero desejar parabéns a vc. pelo amor que tem aos esporte, eu sou assim também, porem so corro e ja vi que vc nada...pedala...otimo viu, de uma passada no meu blog, será um prazer.Abraços Regis(www.vivendoecorrendo.blogspot.com)

    ResponderEliminar
  2. Olá Lénia

    Só para te dizer, que vou passando por aqui, e ... enviei-te um mail para o gmail.

    Um grande beijinho e até breve, espero - aqui, ali, acolá... era bom era que fosse por aí a correr, mas lá chegaremos, certo???

    Talvez Lezírias, dia 15 Março??

    Ana Pereira

    ResponderEliminar