segunda-feira, 30 de março de 2009

Road Works







Nunca gostei muito de me meter em política, e não é hoje que vou começar, mas hoje tenho de vir aqui denunciar um facto que me anda a incomodar há algum tempo...
.
Desde Janeiro que a minha querida cidade de Quarteira aguarda a conclusão de duas novas rotundas na artéria principal da cidade, a Avenida Sá Carneiro.
.
Há já 3 meses que as duas rotundas lá estão coitaditas à espera de emergir das profundezas dos buracos e da muita brita espalhada pela estrada fora.
.
Todas as semanas passo lá, e não se vê qualquer evolução, nada de nadinha, até dá pena... Ou não há pessoal para trabalhar (só se vê cerca de 2 ou 3 trabalhadores um pouco perdidos, quando lá passo), e isso é grave, tendo em conta os níveis de desemprego, ou não há dinheiro.
.
Só se verifica uma coisa: as obras estão paradas há semanas, sem qualquer dúvida. O que vale é que, pelo que li na Internet, a previsão para a conclusão da obra era de 5 meses. Vá lá, ainda têm mais 2 meses para acabar aquilo.
.
No entanto ontem passei por lá e perguntei a um senhor qual era a previsão: o senhor olhou para mim com um ar supreendido por ver alguém vivo e disse-me que dentro de 2 a 3 semanas. A ver vamos! Mas mexam-se se faz favor!
.
E perguntam-me vocês porque razão estou eu aborrecida com uma situação tão comum, neste nosso pequeno País!? Bem, vou confessar...gosto muita desta cidade e gosto de receber bem as pessoas. E além disso... este fim-de-semana temos o Triatlo de Quarteira, incluindo a Taça da Europa no domingo. E aquele troço faz parte do percurso de ciclismo...Pronto, já está, aqui está a razão do meu incómodo!
.
E vamos nós receber os nossos queridos atletas com um piso destes? A minha esperança é que eles sejam tão bons, tão bons que tenham a capacidade de voar sobre todos aqueles buracos e brita. Eu não tenho, mas acredito que para eles, aquilo seja "peanuts". Esperemos!
.
Felizmente que no campo dos desportos motorizados, a situação é diferente. O Estádio do Algarve vai acolher o Rali do Algarve no próximo dia 5 de Abril. Felizmente tudo foi concluído em tempo recorde, como podemos verificar aqui.
.
Que sorte a dos pilotos!... Parece que transformar um estádio de futebol em pista de rali, com rampas e pistas em alcatrão em 5 dias é um projecto bastante mais simples que as rotundas de Quarteira em 4-5 meses... Viva ao desporto motorizado!
.
Não há-de ser nada...sobreviveremos.

Sem comentários:

Enviar um comentário