sexta-feira, 11 de março de 2011

A Primeira Corrida

O aquecimento
A representar as cores de Portugal
O peixinho com alguns dos atletas do CDQ
Benjamins A e B
Gimme five!
O meu peixinho André desde há uns meses despertou para o Desporto. Vibra com o futebol, ao ponto de  sofrer a sério, ficando alterado (nisso, não é diferente do pai), com tiques nervosos, ao assistir aos jogos. E não é só com o Benfica. Pode ser com o Porto, o Sporting, o Barcelona ou o Real Madrid (Aos 6 anos ainda não entende o "clubismo", essa coisa de amor incondicional por um clube.). Adora-os a todos, ao ponto de ouvir os relatos dos jogos na rádio, na cama, quando já é tarde para estar de pé.
.
A corrida parece ser igualmente uma paixão, pois está sempre a pedir-me para ir "treinar". Já fomos dar algumas voltinhas pelo quarteirão, com algumas pausas para alongamentos, que ele julga indispensáveis. Mas ultimamente, devido ao frio e chuva, temos falhado.
.
Na passada terça desafiei-o a ir experimentar uma corrida no Grande Prémio de Carnaval em Loulé. Nunca julguei que ele quisesse ir, pois ele adora futebol, mas não se mostra interessado em treinar no clube local. Para ele é suficiente jogar com os coleguinhas na escola. Contudo achei que esta seria uma oportunidade interessante para ele ser confrontado com a sensação de vitória/derrota, já que sendo muito competitivo, revela muita dificuldade em aceitar a derrota.
.
No caminho, pensei que esta talvez fosse a primeira e a última prova dele, pois provavelmente não seria capaz de lidar com a ideia de não ganhar. Felizmente, as mães também se enganam.
.
Portou-se muito bem! Conviveu, divertiu-se, competiu e desejou repetir a experiência. E mais, deixou-me primeiro, muito emocionada ao vê-lo alinhado na linha de partida e em segundo, extremamente orgulhosa por ter estado à altura da situação.
.
Depois de uma prova de 600m que durou 1'46'', a pergunta final do petiz: " Mamã, quando é que é a próxima?"

1 comentário:

  1. Boa! Temos atleta! Essa saída ao acabar a prova, todos nós bem conhecemos não é Lénia?

    Que a Corrida o faça sempre muito feliz!

    Um beijinho para vós 4

    ResponderEliminar