sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Muito high tech!


A partir de agora já não há desculpas, com o aparelhozinho aí de cima, tenho tudo para me tornar uma corredora mais eficiente ou então mais vaidosa, ou então lesionada por ter tropeçado por olhar mais para o pulso do que para o caminho à frente (Ena pá, estes parágrafos estão a ficar muito saramaguianos - não, não procurem no dicionário, fui eu mesma que criei o termo neste preciso instante).
Só há um senão, ainda não consegui fazer a ligação entre o aparelho e o cinto de medição de FC (Ups, esqueci-me do nome do elástico!). Se alguém souber porque razão o Pulsómetro não está a fazer a ligação, deixem-me umas dicas. Desde já, agradecida!
_________
De amanhã a 8 dias, temos o I Algarve Trail, entre Quarteira e a Ilha de Faro, que perfará cerca de 20 km. Estou ansiosa pelo dia! A distância e o percurso não me assustam, pois possivelmente apenas teremos uma subida. O que me preocupa é que a maior parte dos participantes são rapazolas que gostam de andar bem. Espero que sejam simpáticos e que alguns me concedam o prazer da sua companhia durante alguns km.
_________
O meu joelho direito tem andado a pregar-me partidas. Uns dias mostra-se rezingão e queixa-se bastante a partir dos 30 minutos de corrida, outros dias é como se nada fosse com ele. Na quarta-feira acabei o meu treino bastante dorida, mas um saco de ervilhas em cima dele (que naquele momento parecia não ter tido qualquer efeito), revelou-se uma excelente terapia, pois no dia seguinte, a dor era inexistente. Hoje fiz com ele 14 kms e o fulano até me agradeceu! Espectáculo! 
_________
Hoje o meu pai ao observar-me disse: " Tu se calhar já estás magra demais! Continuas a emagrecer?" Mas que bela maneira de começar o dia! Aquilo vindo do meu pai até é uma coisa boa... A verdade é que há 3 meses que mantenho este peso, mas a verdade é que também diminui bastante a carga de treinos. Esta diminuição parece ter provocado alguma perda de massa muscular, e isso normalmente faz com que uma pessoa pareça menos volumosa, e assim mais "magra". No fundo, tenho é de voltar ao ginásio e começar a ganhar mais força e músculo. E comer melhor, em quantidade e qualidade. Felizmente que há sempre espaço para um recomeço.
__________
Eu até gostava de ir para a caminha e fazer um soninho de sete horas seguidinhas. Mas só de pensar que esta noite poderá ser idêntica às últimas, até estremeço. Será que o melhor não é ficar acordada a noite inteira? É que as noites anteriores têm sido de tortura extrema, tortura essa com uma técnica superior à usada pelos espiões russos durante a Guerra Fria. A pequena Sofia tem voltado à estaca Zero nesta arte do bem dormir. A noite passada obrigou a mãe ("Moi") a levantar-se cerca de oito vezes da meia-noite às sete da manhã, cada vez que lhe dava uma crise de choro que só passava quando "Je" lhe colocava a chucha na boca. Eu sei, eu sei, ela está viciada neste consolo da chucha por culpa minha, mas que mais pode uma mãe desesperada fazer, quando o que só quer é dormir um niquinho? Bem, mas pode ser que hoje a rapariga esteja mais calma e que não lhe dê mais que três achaques.
Esta noite, desejem-me sorte!!!
__________
Boas corridas!

2 comentários:

  1. QUe delícia.. aproveite o super brinquedinho, pois ele é muitooo bom... eu tenho um também e treinar sem ele é muito sem graça..rsss

    bjs
    Jacke

    ResponderEliminar
  2. Fizeste muitíssimo bem em comprá-lo! Vais ver como tudo é mais controlado, eu pelo menos, adoro ver o que fiz, por onde andei, onde quebrei, como estavam os batimentos cardíacos, etc etc...

    Beijinho e....
    SE estivesse mais perto de ti
    SE a gasolina/gasóleo estivesse menos cara
    SE andasse ao teu/vosso andamento
    SE me aguentasse 20 Km a correr

    eu ia era correr com vocês, mais contigo, no próximo fim-semana

    Assim, como os SES não passam de SES, resta-me desejar-te um óptimo treino, que sei que farás!

    Um beijinho
    Ana

    ResponderEliminar