quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quarteira - Ilha de Faro

Praia do Ancão

Ancão

No sábado concretizámos a desejada corrida entre a nossa querida cidade de Quarteira e a Ilha de Faro. Foram 20 km entre calçada, alcatrão, terra batida, areia e boa disposição. Marcámos a partida para as 7h30, mas acabaríamos por partir apenas às 7h50 por termos estado a tirar algumas fotos (brevemente terei as fotos da nossa fotógrafa e amiga Cristina).
____

Na partida estiveram presentes 14 atletas e 5 ciclistas que nos acompanharam  e assistiram.  Destes atletas, formaram-se cerca de 3 grupos com ritmos distintos. Eu cheguei à meta com 2 horas e 20 km, tendo seguido minuciosamente o percurso planeado. O grupo da frente chegou (atrás) alguns minutos mais tarde, com 22 km concluídos porque se enganaram no percurso (eh, eh, eh, eh... Era cedo e o pessoal ainda não tinha despertado a 100%...) A verdade é que quem conhece Vale do Lobo, sabe que aquilo pode ser um labirinto para quem conhece mal aquela zona.
____

Em breve prometo arranjar outro percurso igualmente divertido, provavelmente em Setembro. Entretanto estou novamente em fase de recuperação. 
____

Depois de me ter queixado dos joelhos que, por incrível que pareça, depois de 3-4 dias de descanso portaram-se lindamente no sábado, vai daí acontece-me outra. No domingo, enquanto andava a tratar da lida da casa dei um pontapé tão forte num cadeirão cá de casa que, com as dores, até insultei a mãe do cadeirão. O mindinho do pé ficou magoado, mas depois de algumas injúrias, não parecia ter sido nada de mais. Contudo, à tarde ficou roxo e cada vez mais roxo na manhã seguinte. Tive de ir ao Centro de Saúde e fazer um Rx, pois o dedo estava mesmo feio. Felizmente, o Rx indicou que se trata de uma fractura muito pequena (Pelo menos foi o que consegui apurar da conversa um tanto ou quanto estranha que tive com o médico cubano. Imaginem se o senhor fosse chinês...). E agora, perguntem-me qual foi a primeira pergunta que fiz ao médico? Pois é..., se és corredor(a) consegues imaginar! "Posso correr?" A resposta foi que dentro de 5 dias. Snif, snif.
____

Até breve. Boas corridas. Ail bi báq.

3 comentários:

  1. Que belo treino.

    Agora o dedo roxo... bem... dos 5 dias já lá vão uns tantos, espero estejas melhor e daqui a nadinha de nada está de novo a correr.

    Beijinho

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Já não sei ao certo como tropecei neste blogue. Creio que após ter pesquisado sobre Triatlo no Algarve, terei ido dar a este do Louletano e, pelos comentários numa das provas terei acabado por vir dar aqui. Tenho-o lido, mas ainda não me tinha 'atrevido' a comentar. Vi o post a lançar o desafio para essa prova mas, 20Km ainda é uma distância utópica para mim. Com excepção do Agosto, ao Domingo, eu costumo ir sempre treinar para o Ludo, já que por ali existe grande versatilidade em termos de distâncias de percursos, com muitas opções para os diversos tipos de exigência. Em 2008 eu tinha escrito este texto "Andar no Ludo é mesmo Fixe", onde apresentava alguns dos trajectos que por lá se podiam fazer. Desde então, a grande diferença é que se o fosse escrever agora, o título já teria de ser "Correr no Ludo é mesmo fixe", já que aos poucos, passei da fase do andar para a fase do correr distâncias que antes me pareciam impossíveis de fazer. Por isso, um dia, talvez eu consiga atingir esses 20Km.
    Se me for permitido, eu gostaria de colocar uma questão. Há dias descobri este site "The Outdoor Swimming Society" o qual acaba por ser um ponto de encontro e de discussão de todos aqueles que praticam natação em águas abertas, em Inglaterra. A minha dúvida era saber se aqui pelo Sotavento existe algum grupo que costume treinar natação em águas abertas, até mesmo a nível de treino para o Triatlo. É algo que eu estava a pensar começar a fazer mas, sozinho nem pensar.
    Peço desculpa pelo longo comentário. Cumprimentos e as melhoras do dedo.

    ResponderEliminar
  3. Fiz ferias este ano em Albufeira.... bons treinos feitos por ai

    ResponderEliminar