sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Eco-Maratona do Algarve 2011

Olá, olá!
Tenho andado meio desaparecida, mas continuo no activo. Ficam aqui algumas fotos das minhas últimas participações em provas de atletismo. 
______
A 9 de outubro disputou-se a Ecomaratona do Algarve, da qual participei na 1/2 maratona. Foi uma prova superada no que a mim diz respeito, pois consegui concluí-la num tempo recorde, em comparação com os meus últimos resultados. Penso que melhor, só em '99 ou coisa assim, ou seja, quando eu ainda era uma rapariguita jovem... Desta vez concluí com 1h47', ficando com vontade de superar-me mais uma vez. Para quando, não sei.
______
Adorei a prova, pois realizou-se na minha cidade Natal. Claro que tenho algumas sugestões, pois uma prova deste nível merece sempre uma organização e destaque de excelência. Afinal não é qualquer um que consegue preparar-se para correr uma Maratona (eu não sou uma delas!), e fazendo-o merece ter todas as condições de apoio e segurança para realizar o desafio. 
______
Por um lado, reconheço que a prova está apenas na sua 2.ª edição e que, com certeza, a organização fez o seu melhor dentro dos limites que o orçamento permitia. Na situação em que o nosso País vive, já fico muito agradecida por saber que ainda há quem apoie o atletismo e quem se esforce por organizar estas provas. A esses o meu agradecimento.
______
Por outro lado, ouvi muitas vozes de descontentamento relativamente ao percurso, sua selecção e sinalização e gestão da segurança dos atletas em prova. 
______
Do que eu experienciei, apenas tenho apontar alguns problemas com o trânsito que se verificou na estrada da N.ª S.ª da Saúde. Carros que se atravessavam na nossa frente, como se não estivéssemos ali. Foi mesmo a única falha que eu notei. 
______
De resto, tenho alguma pena que não tenhamos aproveitado as ruas e avenidas da capital, de forma a termos mais acompanhamento do público. Achei que a prova se desenrolou sem que houvesse um conhecimento do evento por parte do público. A escolha do percurso e a falta de publicidade não favoreceram a prova. 
______
O local de partida e meta também não me pareceu o mais adequado para receber a prova-rainha do atletismo. A pista de atletismo de Faro, apesar de ser uma excelente infra-estrutura, ainda não oferece boas condições para receber o público, tanto no que diz respeito aos acessos como ao estacionamento. Creio que na baixa de Faro teríamos o cenário ideal para uma grande festa.
.___
E assim termino, com a certeza de que se houver vontade, no próximo ano lá estaremos novamente com uma 3.ª edição mais madura.



Eu e a Xuxu.

Dizem que eu fui a 1.ª sen fem, mas cá para mim enganaram-se.

Eu e o Álvaro.

Sem comentários:

Enviar um comentário