quinta-feira, 22 de março de 2012

Ontem foi mais um dia de "Vuelta" de bicicleta com o meu "velhote". O passeio foi mais uma vez em direcção à serra, pois é ali que se respira ar puro e se avistam belíssimas paisagens. Além disso, é também naquela zona que encontramos subidas à séria.
O passeio incluiu passagem por Benafim, Alte, Paderne e Boliqueime, tendo eu visitado algumas estradas pela primeira vez. Adoro que me levem por estradas que desconheço, pois por muito difíceis que sejam nunca sofro por antecipação. Chega-se lá e faz-se. À segunda vez, é que a mente bloqueia um pouco os andamentos...
Ontem apanhei o meu pai num dia fraco, pois no dia anterior sofreu uma perturbação gástrica, o que me permitiu ir à frente e achar que sou uma grande ciclista. Bah! Ainda tenho de fazer milhares de km até chegar aos calcanhares do meu pai. No entanto, tenho de admitir que me fez bem ao ego... Contudo, nalgumas subidas ultrapassou-me com uma pinta... 
________________
Hoje o dia foi dedicado ao filho que não teve escola e por isso quaisquer planos em ir nadar ficaram pelo caminho. Espero amanhã de manhã poder ir molhar os pés à piscina, que isto de nadar bem e depressa está mau, muito mau... Bem, e ao que parece não é só na natação. Há que treinar, mas com eficiência e mais planeamento. Sinto que tenho andado a desperdiçar tempo e treinos. Vamos mudar isto, rapariga! (voz interior que de vez em quando aparece nesta cabecinha, mas que desaparece em três tempos)
________________
Este fim-de-semana temos Triatlo Longo em Monte Gordo! Iupiii!
Bons treinos!

1 comentário:

  1. Bem, que rica volta. Das 2 ou 3 vezes que fui a Alte foi sempre de carro e sempre achei aquilo longe (a tal história da distância psicológica), quanto mais passar por lá de bicicleta. Fica também a nota que nessa terrinha de Paderne foi onde a minha avó cresceu com mais 5 irmãos. Dali, ela e a minha bisavó iam de burro a Albufeira levantar um dinheirito que o pai dela deveria enviar todos os meses a partir de França. Grande aventura que deveria ser nessa altura.
    Pois eu para a semana que vem tenho de conseguir treinar umas 2x a parte do ciclismo pois neste momento é onde estou pior. Isso e decidir, de uma vez por todas, como farei as transições com os sapatos de encaixe. Vão logo presos aos pedais? Tento tirar os pés de dentro deles antes de chegar à transição? Grandes dúvidas :)
    E esse fatinho de ciclismo é todo nice! :)

    ResponderEliminar