domingo, 9 de setembro de 2012

I love shoes (but not Jimmy Choo's)


Adoro sapatos de corrida, sou uma apaixonada sempre à procura de uma desculpa para comprar o novo par. Nem sempre posso ceder aos meus impulsos, mas raras são as vezes em que não fico a babar quando saem as novas colecções.

Hoje fiquei a conhecer os novíssimos Tri Noosa 8. Duas palavras: muito malucos, mas divertidos, mais uma vez.

Nas últimas semanas desenvolvi um gosto maior em correr com os meus Gel Noosa Tri 7. Tornaram-se os favoritos. Mais leves do que os Nimbus, contudo ainda estou incerta quanto ao seu poder de amortecimento e protecção, especialmente nos treinos longos.

Nos últimos 2-3 anos tenho optado pelos Nimbus (neste momento tenho a versão 12 abaixo). Ultimamente tenho optado por sapatos leves, no entanto acho que continuo a precisar de uns sapatos como do género dos Nimbus para os treinos mais longos.






Quanto aos sapatos leves, adoro os Sky Speed! São leves, sentindo-me em perfeita harmonia com os sapatos enquanto corro. Uso-os nas provas de estrada, inclusive nas Meias. E são amarelinhos que nem uns canarinhos! Fofos!

Penso que os novos Nimbus 14 já vêm mais leves. A crítica indica que a versão 13 veio um pouco justa, mas ainda assim gostava de saber mais sobre esta versão.
Se as cores me agradarem, serão definitivamente uma opção, pois acho que devo sempre ter uns sapatos com bom amortecimento.

Contudo, gostava de conhecer outra marca/ modelo de sapatos deste nível, que se revelem igualmente uma mais valia. Alguém tem um modelo pelo qual jura eterna fidelidade, em especial, para treinar na estrada?

Fico a aguardar alguma sugestão de algum de vocês.

E depois sim:

Meias-maratonas, venham daí. I'll be ready!

E trails, também!

Adorei estes Adidas Kanadia 4 na Joca Desporto em Quarteira!
Dá vontade de ir correr com eles para o mato!


2 comentários:

  1. Ai, eu adoro tênis coloridosss!!! Esses estão lindos!! Recentemente comprei o Nimbus 13 e tô curtindo, foi o meu primeiro asics. Antes eu sempre treinei com Nike, meus modelos preferidos são o Vomero e o Lunarglide!

    ResponderEliminar
  2. Eu não sou especialista de ténis e até tenho alterado a minha forma de pensar, em consequência ads circunstâncias. Por exemplo, eu que sou fiel cliente da Adidas, tenho ido sempre para o topo de gama quando há saldos. Para mim, nesta fase de lesões, o amortecimento é o principal factor de escolha. Este Verão não fui ao primeiro dia de saldos e perdi a oportunidade de comprar uns 'Ferrari' da Adidas por cerca de 80€ (já com 50% desconto). E como precisava de algo com amortecimento, fui à Deacathlon e encontrei nuns New Balance por 55€m promoção). Se são bons? Pelo menos sinto que têm bom amortecimento e que me satisfazem as necessidades.
    Posso é falar, com conhecimento de causa, desses Adidas Kanadia 4, pois tenho uns que comprei o ano passado nos Saldos. São giros, têm bom aspecto, são os que uso para ir correr no Ludo, mas .... infelizmente dão-me cabo da unha do meio do pé esquerdo. Têm um formato que é um pouco apertado na frente para o meu pé e, ao fim de um treino longo, deixam-me a unha negra por causa da pressão que sofreu. Os pés não são iguais e por isso, o defeito pode ser só meu :)

    ResponderEliminar