quarta-feira, 25 de outubro de 2006

A culpa é do Crunch!



Há uns dias que me ando a sentir muito frustrada e zangada comigo própria!
Tinha tudo planeado: ia fazer a Meia-Maratona do Algarve...Tudo planeadinho e certinho... E agora...tudo por água abaixo.

Primeiro a chuva começou a fazer das suas...os treinos foram sendo adiados, até se tornarem inexistentes. Passaram quase 3 semanas, e eu não tenho meia dúzia de treinos sequer... Depois a dieta especial que tenho andado a fazer, não parece estar a ajudar. Parece-me a mim que barras de chocolate Crunch (hum...!) não são propriamente barras energéticas, pois não?
Resultado: não me sinto preparada para fazer a Meia em condições. Aguentar, aguento. Mas acho que não quero ir até lá, para acabá-la em 2 horas e tal.

Estou a curtos "passos" de me decidir pelos 10kms. Será mais seguro e menos humilhante...

Hoje comecei a nadar! Já que a chuva me impede de ir lá para fora e o ginásio é um grande sacrifício para mim, resolvi fazer-me à piscina.
Há quase três anos que não nadava...Soube-me bem!Vamos ver se consigo ir nadar pelo menos uma vez por semana.

Bem, acho que vou deitar fora a metade da barra de chocolate que sobrou. "Talvez não seja má ideia!" - diz-me a vozinha sensata dentro de mim.

6 comentários:

  1. A adiar treinos por causa da chuva? Então afinal como é que é? vamos a malhar com força! vais ver que sabe mesmo bem!

    ResponderEliminar
  2. Não deites fora a barra de Crunch! Se a fores tomando nos últimos 5 kms da Meia, vais ver q t dá combustível rápido para os fazeres a 4'30"/km!

    ResponderEliminar
  3. Ai, Álvaro, era tão bom que isso fosse verdade!...Se assim fosse, era Crunch ao p.a., ao almoço e ao jantar:-)

    ResponderEliminar
  4. Olá Lénia, estive tambem nos 16 Kms de Benafim (terminei em 3º) mas aqueles 10 kms de subidas!
    Estivemos juntos por momentos, a Timi inscreveu-se comigo no CDRQ atletismo e este Domingos dia 29 já vai á 1/2 maratona, no dia 5 será as X milhas, companhia para treinar não te vai faltar, aparece, envia um email: arturdomingos@sapo.pt e junta-te a nós.

    Olha eu até gosto de Crunch, não deites fora pois nos treinos de 30 kms são bons.

    Artur Domingos
    http://arturdomingos.blogspirit.com/

    ResponderEliminar
  5. Correr à chuva é um prazer que se descobre!

    Experimenta de forma continuada e vais ver como a sensação é boa.

    José C.

    ResponderEliminar
  6. Lénia, chega de Crunch e vamos mas é treinar! Quero-te em forma domingo! Já treinaste esta semana? Amanhã é feriado, vamos embora! Quero ver se faço uma horinha pelo menos. Se estivesses perto...

    Um beijinho

    ResponderEliminar