terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Cof,cof...


Há dias que tento vir aqui escrever. Mas arranjar assunto para escrever, não tem sido fácil, nestes últimos dias. Não acontece nada de novo, quando se fica fechado em casa.
Treinei no dia 20 de Janeiro (sábado). E quando pensei voltar a treinar (na 3.ª feira seguinte), recebi uma chamada da creche para ir buscar o meu peixinho. A tosse que tinha, piorara e agora havia sinais de febre. Peguei em mim, fui buscá-lo e fomos para Loulé ver o pediatra. Resultado: não havia febre, mas mais um xarope pá tosse.
Em suma, fiquei em casa de terça até ao fim-de-semana. No sábado, com o pai em casa, fui fazer uma corridinha de 40' e soube-me bem...apesar do friozinho.
Sábado à noite comecei a sentir-me estranha, com dores de garganta. "Ok. Tudo bem, amanhã passa." No dia seguinte, dores no corpo, garganta e cabeça.
E ainda há uns dias atrás, dizia para mim própria: "Tenho uma sorte! Já nem me lembro da última vez que estive engripada..." Parece que foi como há uns dias atrás quando me queixava de que já não chovia há 2 meses, e logo a seguir choveu. Quanto à chuva, maravilha!!! Venha ela!
Ontem ainda andei por aqui despenteada, sem graça, amarelada, e de garganta dorida.
Hoje já fui trabalhar. Ainda sinto a garganda muito dorida e parece que tenho a cabeça inchada. Mas estou com esperanças que mais 2 dias e a coisa passa. Isto tudo deve ter sido causado por ter estado enclausurada em casa, que nem flor de estufa, durante alguns dias.
O peixinho ainda tem alguma tosse, mas já foi de manhã à creche.
A corrida é que foi pelo cano abaixo...Ao final de uma semana fiz apenas 40', e agora não sei quando estarei a 95%, pelo menos, para reiniciar as corridas. Poças! E logo agora, que esperava ir a Cascais lá para o dia 18 de Fevereiro. Como é que eu treino em 15 dias para fazer quase uma meia-maratona?
Vamos ver se a vitamina C, de umas belas laranjas algarvias, põe o motor a trabalhar como dantes...

13 comentários:

  1. Força aí Lénia! Muitas laranjas e limões que eu faço o mesmo, adicionando um cházinho de limão e mel ao deitar... Huuuummmmm, e quero ficar boa para voltar a treinar! (fiquei toda "apanhada" com o vento fresquinho em cima do pêlo no final do G.P.Fim da Europa,no fim semana passado! Mas quero ir aos 20 km de Cascais!

    Bora lá!

    Ana

    ResponderEliminar
  2. Isso assim não vale!

    Então um homem já não pode arranjar uma doençazita sossegado da vida e dizer de monco caído que "dói-me aqui, dói-me ali, tou assim, tou assado" que aparecem logo umas "plagiadoras" a dizerem que também são vítimas de uns achaques?! Bolas! Que falta de originalidade gripal. O meu vírus é melhor que o vosso! Pimba! Tou mais doente que vocês!

    Vá lá ponham-se boas e treinem que isso passa. O mundo os blogs os peixinhos as peixinhas e as "caras-metade" e o patrão precisam de vocês e eu também já agora com e com ciumeiras à parte sff( quantos são, quantos são?!).

    Lénia, upa!

    ResponderEliminar
  3. Ops...

    estão ali uns errozitos...

    Atchimmmmm.

    ResponderEliminar
  4. entâo o que é que paça, a Ana tembens esta un pouco gripada.
    bon couragens. et un bon rétabliciment para voceses.

    para ouras saidas.
    (antoine)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada meus caros, pelas vossas palavras de ânimo.
    Hoje acordei sem voz, tal passarinho sem pio, eh, eh, eh...
    De manhã, nem um pio, agora já começo a ficar com um tom mais rouco, quase sensual, mas não posso exagerar. Vou ficar caladinha até amanhã.
    Beijinhos e abraços aos 3.

    ResponderEliminar
  6. Eu cá passo todos dias a procura de novidades... já percebi então o que se tem passado....

    As melhoras para o peixinho e para a mãe peixinha....

    ResponderEliminar
  7. Então Lénia?

    Isso está mau ou queres que a malta morra de saudades da tua boa disposição?!

    Será preciso irmos em comitiva aqui da capital darmos-te o oleo de figado de bacalhau ( puuaaaa) ou as laranjas algarvias chegam?!

    Aparece nem que seja para nos dizeres qual é o teu receituário.

    As melhoras.

    ResponderEliminar
  8. Olá Lenia
    Obrigado pelo teu post
    Para o blog manter a qualidade, regularidade e dignidade que eu quero tenho que dispensar nele 1:30 a 2:00 todos os dias. Não tenho esse tempo para ele neste momento.

    bjKas e bons treinos, eu vou andando por aqui...

    Rodrigo
    fugindoaocao.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Lénia!

    Muitos Parabéns! O teu Blog está em destaque e é recomendado pela Revista Atletismo de Fevereiro, mais especificamente pelo José Duarte, o que significa que é sua opinião este ser um Blog de Qualidade e merecedor de ser visitado!

    Eu concordo com ele!

    Muitos Parabéns e continua o "trabalho". Mulheres como tu, a Corrida precisa!

    Beijinho
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  10. Ena pá, Ana!

    Fiquei surpreendida com essa notícia! Agora é que tenho de me pôr a pau, ver se não dou alguma calinada na língua portuguesa e ver se não digo asneiras.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Mailas-me?

    gioconda_gorda@yahoo.com.br

    ResponderEliminar
  12. Lénia, já viu a Revista Atletismo deste mês? Tenho um ficheiro para lhe enviar, mas, não sei como. Por favor, contacte-me para o zeduarte@netcabo.pt . Um abraço.

    ResponderEliminar