terça-feira, 13 de março de 2007

Bem, aqui estou eu...

..., na minha terceira gripe deste ano. Não, não é uma anedota.
A menina que nunca ficava doente, que já nem se lembrava do que era uma gripe, este ano está a bater recordes.
Não sou nada supersticiosa, mas nesta casa anda por aí qualquer coisa a arruinar-me os planos.
Tudo começou no dia 1 de Março, quando o meu peixinho começou a queixar-se de um dói-dói que não conseguia localizar. Na quinta-feira , dia 2, conseguimos localizar a origem da dor do pequeno. Ouvido. A sua primeira otite aos dois anos e meio. Não, não comemorámos, porque entretanto o pai começou a ficar "entrevado" das costas. Algumas vezes por ano, fica quase inoperacional, sem poder quase andar, sem poder fazer esforços, sem poder andar, sentar-se ou ficar deitado por longos períodos.
E eu aí pensei, "Bem, bem, bem, bem...Vá lá que a enfermeira está a 100%!"
Quanto ao pequenolas, ligámos ao médico, e visto que não havia febre, aconselhou-nos a dar-lhe apenas Brufen para as dores. Felizmente, ele nem se queixava muito. Num dia, poderia queixar-ser uma ou duas vezes se tentássemos tocar-lhe no ouvido. Não ficámos muito preocupados.
O pai continuou sem poder movimentar-se muito até domingo. Mas eu, a enfermeira leal, comecei a sentir sinais de gripe na madrugada de sábado. Boa! Bingo! (Felizmente, o petiz mostrava-se normal.)
Contudo não tive febres altas e na segunda de manhã comecei a sentir-me mais forte. Mas o marido, não! No domingo à noite começa a sofrer de sintomas de gripe.
Resultado: achámos melhor que o bebé fosse dormir para casa dos avós, para evitar o contágio.
Transformei-me mais uma vez em enfermeira, nas horas livres. Na quarta à tarde os avós ligam preocupados, porque o peixinho tinha a orelha inchada. Despedi-me do pai "quase moribundo" (homens!...) e fui para o hospital de Faro. Diagnóstico: uma infecção em franca expansão. Precisava tomar antibiótico e se entretanto não melhorasse até sexta, teria de ser internado. Internado? Tremi...
Nessa noite dormimos em casa dos avós em Faro, e na sexta-feira notei que o inchaço parecia diminuir, mas notei o seu comportamento alterado. Birras inexplicáveis. Ficava descontrolado e incontrolável. Tínhamos de lhe agarrar nas pernas e braços para que não se magoasse. Voltei ao hospital, por recomendação do pediatra. Lá, informaram-nos que dado a sua rotina ter sido tão alterada (de 8 - 8 horas, tinha de ser acordado para tomar o anti.), ele também estava alterado. Conselho: vida normal para que ele voltasse ao seu estado normal. Nesse dia, voltámos para casa e no sábado foi novamente visto por um médico. Felizmente estava tudo no bom caminho. O pai parecia melhorar, mas ainda estava queixoso.
No domingo voltei a treinar (após não sei quantos dias), mas apenas durou 25', o joelho "chato" começou a dar sinais. Tive de voltar para casa a pé. Ontem fui dar uma volta de bicicleta mas senti-me estranha...Pensei, "Porr..., o pólen já anda por aí a atacar-me..."
Esta noite, passei mal. Não conseguia respirar, tinha o nariz completamente obstruído. De manhã, levantei-me e fui trabalhar, com um Benuron para atenuar as dores de cabeça. Senti arrepios de frio durante toda a manhã. Almocei e enfiei-me na cama.
Durante a tarde medi a febre: 38,7 e 39.4.
Agora aqui estou eu, na cama. Pedi ao meu marido que fosse dormir a casa dos pais com o pequeno. Tenho receio de contágios.
Digam lá se isto não anda amaldiçoado por aqui? A meia de Lisboa pelos vistos já ficou pelo caminho, com muita pena minha.
Bem, mas desculpem lá qualquer coisinha. Afinal isto é um diário, não é?
Já me dói a zona traseira, de estar tanto tempo aqui nesta posição. Parece que já escrevi um testamento...
Um abraço e obrigada a todos que aqui deixaram as suas mensagens de melhoras. Voltarei assim que estiver recuperada.
Boas corridas!

4 comentários:

  1. Ola´Lénia

    Fogo, não há mais nada que se
    Apegue por aí, é constipações,
    Otites, Febres, dores de costas,
    Dores de cabeça, e pá mas que
    Lista que esta por aí.
    lénia, há situações bem piores
    olhe desejo-lho rápidas melhoras
    para si, para a menina, e marido
    bem prá semana estou por aí
    mas não devo passar na
    Quarteira, se não ainda saio
    Daí com alguma, sei lá o quê

    antonio

    ResponderEliminar
  2. É preciso ter azar... mas a vida é mesmo assim... desejo-lhe a melhor e a mais rápida recuperação possível.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada caros amigos,

    Claro, António, há coisas bem piores. Isto são apenas uns "bumps on the road". É a idade, o que é que se há-de fazer...

    Pois José a vida é assim. Mas daqui a uns tempos já ando por aí outra vez.

    Já fui ao médico entretanto. Diagnóstico dado por uma nuestra hermana: faringite, talvez gripe e possivelmente rinite. Receitou-me o seguinte: vapores, água do mar, antibiótico e anti-histamínico. Isto é que é doping a valer, não é?

    ResponderEliminar
  4. Olá Lénia!
    Também eu já vou na terceira gripe desde o inicio do ano. Tem sido uma por mês. Quando me sinto a recuperar, lá vou abaixo outra vez. Espero que esta seja a última. Rápidas melhoras!

    ResponderEliminar