segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ó tempo, espera aí...Não corras!


Ultimamente, tenho tido uma enorme dificuldade em gerir o meu tempo. Ou tenho muitas coisas para fazer ou penso demais e não faço nada. Não sei...Às vezes, parece que estou a enlouquecer. Vejo pessoas que tem vidas muito mais complicadas que a minha e que parecem manter o controlo sobre as coisas: a casa, os passatempos, a família, o trabalho. Eu não! Parece que a vida não nos dá tempo para gerir tanta coisa ao mesmo tempo eficazmente. E isso provoca alguma frustração e ansiedade.


Perdida é como me sinto ultimamente. Se vou treinar, não trato da casa e sinto-me culpada. Se não vou treinar, entro em paranóia porque não estou a cuidar de mim. E se entro verdadeiramente em stress não faço nada e entro em auto-comiseração.

Eu sei que, no fundo, isto é o resultado de uma mente perfeccionista. Ou faço tudo bem, ou então deixo o comboio descarrilar e depois preciso mesmo de ajuda.


Mas, se tudo correr bem, espero que a minha a cabeça entre nos eixos ainda esta semana, assim como a lida da casa e a roupa para engomar.


A falta de tempo explica-se também por andar ausente de casa nos últimos dois fins-de-semana ( e no próximo também). Temos ido acampar para a ilha de Tavira, actividade que muito nos apraz. O que antes era sinónimo de dias de puro descanso e comunhão com a natureza, agora com um reguila de quase 3 anos, envolve algum stress e preocupações extra. Mas ainda assim, tudo correu bem e os mosquitos também não se detiveram :-)


O meu joelho tem andado melhor, apesar de na 5.ª feira passada ter dado sinal de vida quando me dobrei para apanhar uma coisa do chão. Foi uma dor aguda e bastante forte, mas desde então não tenho sentido nada. A corrida tem sido pouca, e muito lenta, lenta mesmo. É assim, até perder algum receio e algum peso (aquele, que ando a tentar perder, à custa de pastéis de nata...mas, caras amigas, não tentem isto em casa, pois acho que não está a funcionar...:-))).

Bem, por agora é tudo. Deixem-me ir que já estou atrasada...Até breve.

7 comentários:

  1. Pois é Lénia, disseste muito bem

    "...as outras pessoas parecem que..."

    Mas sabes que nem tudo o que parece é... e eu acho que é isso mesmo que tu dizes: mente perfeccionista, e tens de te dar a oportunidade de ser simplesmente... um ser humano, uma Mulher, não uma Super Mulher, que essas, as que parecem ou se fazem parecer, sabes... não são, e por uma única razão: não existem super heróis.

    Acho que o que precisas ouvir é que te deves aceitar. (para mim aplico o mesmo conselho, pois revi-me um bom bocado nas tuas palavras).

    O ser humano tem fraquezas, cansaço, descuidos, tudo isso faz parte da vida. Há que aceitar as coisas, ir fazendo o que nos permite viver dentro do conforto, mas não se deve entrar em paranóias: nem a casa tem de estar a 100% nem os teus treinos terão de ser assim também.

    Faz o que te faz sentir bem, sem culpas! A roupa? não passaste hoje? nem ontem? Vais ver que amanhã ou depois acabas com ela!

    e correr? não correste hoje nem ontem? Amanhã o farás, sem culpa de não o teres feito hoje...

    acho que é isto que te queria dizer... e que muito deveria aplicar a mim também, pois como é óbvio estou longe da perfeição


    nota: desculpa se estou a dar palpites a mais sobre coisas que de facto não sei, mas perante o que entendi foi o que senti vontade de te dizer...

    Um beijinho
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  2. Ana,

    As tuas palavras são sempre bem-vindas.

    Acho que o SPM às vezes também não ajuda. Vejo a vida muito complicada às vezes, mas passados uns dias, tudo começa a ficar mais claro.

    São as hormonas, pelo menos esta é uma desculpa que gosto de usar.:-)

    Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a Maria...

    Também é verdade, como tu própria dizes, que há um timing para tudo... até para essas chatas hormonas! ;-)

    Fins de semana a acampar? Na ilha de Tavira e nesta altura em que ainda não há muita confusão? Ó sortuda, diverte-te!
    A não ser que te esteja a apetecer um pouco mais de trepidação! Nesse caso, podes sempre aparecer aqui pela capital do Império. :-)

    Sobre o joelho, decerto já experimentaste essa mezinha universal que é meia hora de GELO de 3 em 3 horas...

    Um abraço e breve regresso aos treinos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Lénia

    Passei para dar um beijinho e agradecer as palavras que deixaste no meu blog.

    Penso que o teu desabafo é comum a quase todas as pessoas. As actividades e os afazeres que enumeraste podem ser perfeitamente substituídos por quaisquer outros, que o desabafo continua fiel ao dia-a-dia dos comuns mortais.

    Beijinho
    Paula

    ResponderEliminar
  5. "caras amigas"?
    que descriminação é esta?

    ResponderEliminar
  6. Passei para deixar um beijo e desejar as melhoras.

    ResponderEliminar
  7. Olà Lélia;
    entâo que se passa ?? està deichando caire os brassos mania;
    curage ;
    que esta fazendo o marido??
    esta sentado no souffa a ver a televisâo;
    dêlhe uma bassora para as mâos,
    ok ,estou a bricar;
    as melhoras para o joêlho.

    TOTO

    antoine

    ResponderEliminar