domingo, 1 de julho de 2007

Training in progress

Vim aqui deixar um olá a todos. Um obrigado aos amigos que me têm deixado comentários. Agora com os dias mais longos tenho tido mais dificuldade em vir aqui postar. Que estranho, não é? São mais longos e por isso arranjam-se mais actividades em família, logo o tempo disponível também parece mais curto.
.
Espero que estejam todos a treinar e a gozar alguns dias de sol e calor, de preferência, na praia e não fechados num escritório, a tempo inteiro.
.
Hoje tivemos muito vento aqui em Quarteira, a manhã começou por ser agradável mas começou a levantar-se vento forte a partir do final da manhã. De qualquer maneira, a minha época de banhos está praticamente terminada aqui em Quarteira, um turbilhão de gente tem vindo a aterrar no Algarve, desde sexta-feira. Começou o Verão para os Turistas. Bem sei, bem sei... todos temos direito a um pedaço de praia e a algum descanso.
Mas aqui, em Quarteira, em Julho e Agosto, descanso? Isso é coisa que não se encontra por aqui nesta altura do ano. Os supermercados ficam atolados de gente, as ruas intransitáveis (porque os carros são para levar até ao areal, se possível), as pessoas nervosas, os putos gritam, as sogras contestam, os vizinhos queixam-se, as carteiras ficam vazias. E para quê? Será que alguns destes conterrâneos já ouviu falar das belas praias da Costa Vicentina, do Sudoeste Alentejano? Aí, sim, pode haver alguma paz e descanso para estes guerreiros...
Mas não, por alguma razão, Quarteira faz parte do imaginário desta parcela da população do centro e do norte do País como praia paradisíaca. E logo nós aqui, que se não puxássemos areia do fundo do mar, estaríamos quase sem praia...
Quem lê estas palavras, deve pensar que sou contra o turismo por terras de Carteia, mas não, sei que o turismo é parte essencial na nossa economia. Mas admito que me faz confusão o turismo em massa, principalmente em praias, onde as pessoas se levantam às seis da manhã para ir espetar a sua sombrinha na praia antes dos outros milhares, e que às nove da manhã já lá estão a sentir o odor corporal de meia dúzia dos vizinhos mais próximos, que lhes rodeiam a sombrinha estrategicamente colocada, mal o sol raiou. Eu até aceito tudo isto, mas tenho dificuldade em compreender, e muita dificuldade em chegar à linha de água, no meio de tanta toalha estendida, cadeira e sombrinha aberta.
Mas expliquem-me! O pobre do trabalhador chega cá ao final de um ano de trabalho, gasta o seu dinheirinho, a sua paciência nisto...E para quê? A sério, não compreendo. Isto não são férias de qualidade.
.
Bem, desculpem-me lá esta dissertação sobre as férias em Quarteira (que por sinal é até uma bela terra de Outubro a Junho, tanto em clima, como em qualidade de vida, isto prometo-vos), durante a semana voltarei aqui para pôr a conversa em dia.
.
(Já agora, quem for fã da Vanessa Fernandes, vai aparecer qualquer coisa sobre ela na revista Sábado, na próxima quinta-feira. Parece que é surpresa.)

Bem,por agora é tudo. Uma boa noite de domingo para todos.



Sem comentários:

Enviar um comentário