quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Benafim 2007

Lénia, André, Graça e Natália

No domingo passado o céu ameaçava abater-se sobre nós, mas curiosamente à medida que subíamos pelo barrocal acima até à serra, o tempo parecia querer melhorar.
-
Lembro-me do ano passado quando ingenuamente me apresentei na linha de partida em Benafim para completar 16kms num percurso desconhecido de altos e baixos cuja inclinação ignorava por completo. Apesar de algum sofrimento e de quase uma desistência, superei a prova de forma surpreendente.
-
Este ano, já a par da realidade da morfologia daquela terra pequenina, resolvi que este corpo não estava preparado. E parti apenas por 8 kms (metade do percurso). E cheguei bem, mas cansada, conformada de que ter seguido caminho por mais oito teria sido inconsequente.
-
Éramos 4 mulheres este ano, mais do que as duas do ano anterior. Três completaram os 8 e uma apenas os 16kms.
-
Orgulhosamente, fui a primeira destas 4 a atingir os 8 kms. A Graça (no centro da foto) veio a seguir, e na companhia do marido aventurou-se por mais aqueles kilómetros. Em terceiro veio a amiga Natália (na foto à direita) de Faro.
-
No final, um chazinho e uns bolinhos e muita conversa. A chuva, essa apanhou os atletas durante os restantes 8 kms. Eles abençoaram-na porque apesar do céu nublado, a temperatura não era baixa, pelo contrário. No entanto a contrastar com as temperaturas elevadas e o sol radiante do ano passado.
1.º lugar - Femininos - 8 kms
.
Quando foi altura de entregar os troféus aos primeiros classificados, para meu espanto havia prémios também para os atletas dos 8 kms. E eu recebi o do 1.º lugar. Fiquei contente e posei para a fotografia (que me irão enviar, espero).
-
Para o ano, já está combinado. Se houver saúde e disponibilidade, eu e a Natália lá estaremos para os 16 kms. Fica combinado.
-
Hoje já treinei 1 hora. Foi o treino mais longo que fiz nos últimos meses. Há que treinar e habituar as pernas. Quero ir às X Milhas do Guadiana. E este ano é de Vila Real para Ayamonte. Não me assusta!
-

Um bom feriado e um grande fim-de-semana para todos. Boas corridas!

11 comentários:

  1. Boa Lénia! Muito bem! Qualquer coisa é melhor que nada, e a inconsciência não faz bem a ninguém, e heroísmos quando não estamos em condições mínimas para os exibir são um acto de estupidez.

    Dia 20 de Outubro à noite (véspera da Maratona) virei aqui reler estas palavras. Dia 21 irei engoli-las... e dia 22 não sei o que escreverei...

    Uma boa lembrança que tu fazes: As Milhas do Guadiana! Parece que foi há tão pouco tempo! Aponta para te encontrares comigo!

    Um beijinho
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  2. Parabéns "miga"! Um dia destes desafio-te para um treino, mas estou com receio de não ter andamento! Abraços, nelson 4ºB

    ResponderEliminar
  3. Olá Lénia,

    Só hoje vi o seu comentário no meu blog, agradeço-lhe a visita e volte sempre.
    Frequentemente e já há bastante tempo que acompanho com muito interresse o seu bem elaborado blog.
    Admiro a sua dedicação a esta nossa "loucura" que é correr (claro que loucura é o que os outros dizem.
    Acredite que entendo muito bem a sua dificuldade em encontrar o tempo para correr mas espero que o consiga.
    Muitos parabéns pela prova de Benafim e acho que fez muito bem em se ficar pelos 8 kms se não se achou preparada para os 16 kms.
    Um abraço e até um dia destes numa corrida por ai.

    António Almeida

    ResponderEliminar
  4. Nossa menina!
    Você ganhou em primeiro lugar!
    Você é demais mesmo... Que troféu bonito!!! Hum.... quero um! hahahaha
    Acho engraçado, como nas provas aí em Portugal tem poucas mulheres que correm... É sempre assim???
    Aqui no Brasil temos cada vez mais mulheres correndo!!!

    Mais uma vez.. SUPER PARABÉNS...
    Você é um exemplo!

    Bjs para você e para o seu peixinho!!

    ResponderEliminar
  5. parabéns Lénia.
    há sempre um dia em que se regressa e sabe muito bem!
    força
    ab

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Lénia;
    pela sua prova;
    bonito troféu.
    boas saidas.

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns!!!Espero ver mais prémios!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Ola amiga Lenia parabéns pelo blog e estou passando por aqui para informar que criei um novo blog de corridas www.jmaratona.blogspot.com e adicionei vc no meu blog se puder fazer o mesmo com o meu no seu blog eu agradeço informo que o novo blog é simples e qualquer dia eu aprendo para ficar bom que nem o seu, compareça por lá e deixe sua msg do que achou.
    Um abraço e boas corridas.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderEliminar
  9. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Olá minha amiga corredora Lenia informo que criei um blog de corridas e adicionei vc na minha pagina ve se me adiciona ai tambem e sempre bom fazer novas amizades principalmente vindo das corridas né. Meus parabe´ns pelo seu blog.
    Um abraço,
    JORGE

    ResponderEliminar
  10. Enhorabuena Lénia (creo que se dice parabéns) Un saludo desde Cádiz.

    ResponderEliminar