sexta-feira, 14 de março de 2008

As Lezírias

No passado dia 9 de Março, partimos da Covilhã às 7h30, na esperança de conseguirmos estar na linha de partida para os 15 kms das Lezírias, na cidade de Vila Franca de Xira.
Um pouco com receio de não conseguir, liguei à Ana Pereira que gentilmente tratou da minha inscrição. Felizmente, a corrida era às 10h30, quando eu julgava que era às 10h.
.
Cheguei lá um pouco stressada, mas felizmente passados uns minutos com a ajuda da Ana e do ambiente de festa, relaxei e preparei-me rapidamente para a partida.
.
Reparei que havia poucas mulheres a participar, pelo menos lá atrás onde estávamos, mas no total éramos ainda mais de um milhar. O tempo anunciava chuva, mas foi só uma ameaça, porque não caiu uma pinga. Mas pelo menos também não fez muito calor, porque o sol manteve-se discreto.
.
Fui um pouco à nora, sem saber bem o que esperar da paisagem das Lezírias, que só conhecia de nome. Na realidade, fez-me lembrar um pouco a zona envolvente nas margens da Ria Formosa, mas com mais um bocadinho de vento e lindos cavalos soltos a correr. Os campinos montados nos seus cavalos também tornaram o percurso mais divertido.
.
Aliás, esqueci-me de mencionar, mas o vento esteve sempre presente a querer tramar o pessoal. Em certas alturas, mesmo junto à margem do rio, quase que o vento nos derrubava de lado.
Felizmente, consegui acompanhar um grupo de amigos da Ana e a própria até quase à ponte na fase de retorno. Penso que foi por eles que consegui melhorar o meu tempo. Fui sempre concentrada nas mesmas camisolas, tentando não me separar deles. Foram excelentes lebres, sem dúvida.
.
No final o resultado satisfatório para esta alminha: 1h20 minutos. Despedi-me da Ana, bebi a minha bebida isotónica e eram horas de partir. Diverti-me, esforcei-me bastante, mas confesso que estava cansada e desejosa de chegar a casa, após um fim-de-semana que se iniciou na sexta-feira a caminho da Serra da Estrela e que só terminou às 16h quando finalmente chegámos a casa.
.
No dia seguinte, comecei a preparar uma laringite/ faringite. À hora do almoço tinha a face esquerda encarnada e inchada. A infecção na garganta estava a chegar ao ouvido e à cabeça.
Agora medicada já estou melhor, não deixei de trabalhar, mas não consegui treinar até hoje. E mesmo assim hoje fui fazer uma corridinha, e aos 26 minutos decidi parar. Para quê contrariar o corpo, não é?
.
Amanhã há mais! E a vida não pára!
Amanhã espero estar em cima da bicla e talvez ir dar umas braçadas na piscina. A ver vamos.
Um excelente fim-de-semana para todos!


Na partida...
Uma foto tirada pelo meu pequenito de 3 anos. Nada mau, hein?
Eu e a Ana. Pelo ar fresco nota-se que ainda não tínhamos corrido.

Para recordar mais tarde. Eu e a Ana.


Nós as duas e o pequeno fotógrafo.




Mais uma do peixinho, aka o pequeno fotógrafo.
Benditas máquinas digitais!!




5 comentários:

  1. Lindas fotos tira o teu pequenote!

    Lénia, gostei muito de ter estado/corrido contigo.

    E foste uma valente, com esse programa de fim de semana! Não é para todos e muitos menos para todas!

    As tuas melhoras e muita força (de vontade e não só) para esses treinos. O Triatlo também não é para todos. Só para os valentes e tu encontras-te entre eles!

    Um grande beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  2. Olá Lénia

    parabéns pela prova, fez um bom tempo.
    Tive pena de não a ter visto.

    ResponderEliminar
  3. Uma boa Páscoa para si e sua família.
    Bons treinos.

    ResponderEliminar
  4. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Amiga Lenia, parabéns pelo relato e por mais um desafio.
    AmigA desejo a vc e sua familia uma excelente Páscoa.
    Que Deus te abençõe .
    Um abraço e boas corridas.
    www.jmaratona.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Fico admirada como minhas amigas portuguesas correm bem.. Posso dizer que vcs são referências para mim!

    Lindas fotos... seu peixinho além de ser um lindo bebê é um ótimo fotográfo! :-)

    ResponderEliminar