segunda-feira, 24 de março de 2008

Triatlo de Quarteira: acabou antes de começar

Apenas a uma semana da minha participação no Triatlo de Quarteira, descobri que tudo acabou antes de começar.
Hoje ao tentar inscrever-me através da Internet, descubro que o prazo de inscrições tinha terminado ontem pelas 24h. Nem acreditei no que li, por isso resolvi logo ligar para a Federação.
Disseram-me simplesmente que não havia nada a fazer, que tinham atingido o n.º limite de participantes: 240 atletas.
O senhor ainda me disse: não faz mal,logo vai para o ano. Ainda agora só de o escrever me vêm as lágrimas aos olhos. Desliguei o telefone de lágrimas nos olhos.
Andei eu aqui a esforçar-me nestas últimas semanas que nem uma doida para conseguir treinar e dizem-me uma coisa daquelas. Foi no mínimo insensível o senhor.
Reconheço a impotância dos prazos, de ter tudo sob controlo. Mas nunca vi tamanha atitude da parte de uma federação. Se estivéssemos a falar de uma modalidade altamente divulgada, com muitas participantes femininas, mas não... E ainda por cima não incentivam este pessoal amador que tenta iniciar-se.
Parece que em Portugal o triatlo é maioritariamente para os Júniores e para os Séniores mais jovens. A partir daí contam-se pelos dedos as raparigas acima dos 25 anos, que participam nestas provas. Simplesmente não as vemos. E pelos vistos no próximo Domingo haverá ainda menos.
Estou mesmo triste, desiludida, destroçada, até pelo facto de não me terem dado esperança de me aceitarem a inscrição no próprio dia.
No Domingo cedo de manhã estarei lá na esperança de conseguir negociar a minha participação, mas não sei... é triste... Nem a pagar bem, uma pessoa consegue participar numa prova. Isto só deve acontecer cá, não?
Talvez não queiram mulheres acima dos 25 nesta provas... Não ficam tão bem de fato de banho, será isso?
Nunca pensei que a uma semana da prova, isto me acontecesse... Nunca numa prova de atletismo isto aconteceria, nunca. O pessoal quer é gente a participar, a mexer-se.
Já nem sei o que dizer. O senhor ainda disse que já não havia espaço no parque de transição para mais bicicletas. Meus caros, digo-lhes uma coisa: Quarteira é uma cidade pequena, mas ainda cá cabem umas bicicletas! Mas que raio de desculpa é esta?
Não posso escrever mais, porque só de pensar vêm-me as lágrimas. E eu há muito tempo que não desmoralizava assim...
Bem, um abraço a todos e espero que tenham tido uma Boa Páscoa!

9 comentários:

  1. Lénia, não desistas. Continua os teus treinos. Acredita que ocnsegues (ainda) participar na prova, porque normalmente existem sempre uns carolas que se inscrevem, mas depois não têm a fé necessária para participar. Ou o receio. Vai lá chatear o senhor.

    ResponderEliminar
  2. De fonte segura:
    Seca as lágrimas e guarda-as para quando, no Domingo, cruzares a linha de meta!!!
    Mas aí terão de ser de alegria... :-D
    Boa prova e lá nos encontraremos!

    ResponderEliminar
  3. Vai a luta e mostra a fibra da mulher algarvia.Não desistas e no domingo estará na linha de partida.

    ResponderEliminar
  4. Oh rapariga não baixes os braços, nada acaba. O "não" já o tens, por isso tenta até ao fim.Beijoca Fátima

    ResponderEliminar
  5. Vá Lénia! Tenta tudo o que estiver ao teu alcance! Vai lá no dia da prova, cedo, e vais ver que ainda te arranjam dorsal.

    Os prazos por parte de uma organização são mais que compreensíveis,mas a tolerância e boa vontade devem também fazer parte dessa mesma organização.

    Tornear e resolver problemas, ainda mais numa modalidade que carece que adeptos (acho eu) e tentar mostrar que o Triatlo também pode ser para o "cidadão comum" deveria ser também preocupação da organização.

    Bom Amiga, não desanimes e vais ver que esta aventura vai acabar muito bem.

    Um beijinho
    Ana

    ResponderEliminar
  6. olá Lénia
    força nessa batalha, até ao fim.
    acredito que domingo pela hora do almoço esse sorriso vai abraçar quarteira.
    e força para os treinos, corridas e triatlos seguintes.
    beijinho
    ab

    ResponderEliminar
  7. se ha' limite para o nr de participantes por alguma razao e'; ate' a maratona de NY tem limite; em qq pais decente ha' limite de inscricoes... para o ano (ou para qq outra prova) tem a certeza que te inscreves antes de iniciares a preparacao.
    se nao der de qq maneira, por certo que nem tudo foi tempo perdido, por certo que esta's mais em forma e pelo menos deves ter perdido umas gramas...nao?
    boa sorte,
    C

    ResponderEliminar
  8. O empeno foi tão grande que ainda não houve forças para relatar a experiência... :-D

    FC

    ResponderEliminar
  9. Olá querida!
    Então, como foi o triatlo? Escreva aí... :)
    Ontem mesmo lembrei de você, e que fazia tempo que não dávamos notícias.
    Estou treinando bem e trabalhando muito. É uma correria, mas adooooro!
    Um grande beijo e muita disposição!

    ResponderEliminar