sexta-feira, 4 de julho de 2008

A caminho de Santo André



A inscrição já está feita.

Eu inscrevi-me para a corrida e o meu pai para as sardinhas.

O meu pai desde que começou na corrida , tem dado sempre provas de ser um excelente corredor, um pouco obcecado, é verdade, (excesso de treino e pouco descanso, tendo em conta que tem um emprego e um trabalho), mas é um verdadeiro amante da modalidade.

Só que também é amante de ciclismo, e há poucos anos magoou-se na bicicleta. Há poucos meses, essa dor voltou, e só na corrida é que se tem manifestado. Parou os treinos de corrida e continuou na bicicleta. Há cerca de umas semanas, mostrou interesse em correr em Santo André, começou a correr. Mas até agora apenas tem conseguido correr 10-15 minutos, depois a dor começa a atormentá-lo.

Hoje telefonei-lhe e perguntei "Então, vamos ou não vamos?", ao que ele me respondeu que sim, nem que fosse apenas para disfrutar do convívio.

Então, está decidido! Não vai à corrida, vai às sardinhas!

.

Quem adora correr e já teve uma lesão que nos obriga a parar, sabe como é frustrante e triste.

Mas é também nessas alturas que renovo o meu amor pela modalidade. É quando estamos ali impossibilitados de correr, que mais vontade nos dá de correr. Volto sempre com muita garra, depois de uma paragem forçada.

Neste momento, o meu objectivo na corrida é prevenir lesões. Uma das medidas é baixar o peso, outra é escutar atentamente o meu corpo. Quando doer, nem que levemente, faz-se uma paragem ou curte-se outras modalidades. Felizmente, tenho a vantagem de gostar de ciclismo e natação, além de ir ao ginásio, mas claro que nada mais me traz tanta satisfação como uma corridinha.

Vou fazer figas e continuar a portar-me bem.

Boas corridas!

3 comentários:

  1. Uma corridinha sabe sempre bem!!Ainda bem que voltas-te, vai correr tudo bem miuda
    Beijoca
    Fátima

    ResponderEliminar
  2. Olá Lénia

    bons treinos até Santo André.
    É mais uma das que eu queria fazer, o ano passado estive inscrito mas à última da hora não deu para ir, este ano já tenho programa para esse dia (e que programa).
    Um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá Lénia obrigado pelo comentário no meu blog.
    Este ano irei lá estar de novo,embora a corrida tenha agora 10kms ,1 a mais que em 2007.O ano passado correu-me super bem,este ano veremos como me sentirei depois de fazer dia 13 os 51kms da Ultra da Freita .No minimo será um agradável treino.
    Este ano a minha mãe também irá para fazer a caminhada que tem a sua 1ª edição.
    Bons treinos,boa prova e que nos vejamos de novo lá.
    Beijinhos
    Zé Magro

    ResponderEliminar