quarta-feira, 2 de julho de 2008

Tudo está bem, quando acaba bem


O peixinho ontem à noite já jantou bem, sem ser sob ameaça e parece mais reguila. Não vomitou o que comeu e a febre parece já ter passado. Graças a Deus!
E parece que ao ver o meu pequeno melhor, tudo se revitaliza em mim, corpo e mente. Sinto-me mais desperta (pudera, a primeira noite de sono em condições nas últimas 2 semanas), menos dormente e com mais energia!
Ontem treinei até às 21h30. Fui fazer uma corridinha até à pista de atletismo e lá fiz algumas rectas. Dois dedos de conversa com o Sr. Luís (responsável pelo complexo) e mais uns minutos de volta até casa, passando pelo calçadão, que já começa a encher de turistas.
Hoje à noite vou ao ginásio. Tenho tentado ir duas vezes por semana, dedicando um dia às pernas e outro dia ao tronco e braços. É pouco, eu sei, mas mais vale assim de forma consistente e assídua, do que pensar fazer mais e no final não fazer nada.
A bicicleta e a natação estão um pouco postas de parte (a bici está parada há 2 semanas e a natação já nem me lembro da última vez que nadei), mas tenho de voltar nem que seja uma vez por semana para cada. Terei de alternar a corrida com estas duas outras modalidades, porque sempre que faço muita corrida de seguida, sinto os joelhos a querer dar sinal.
Mas neste momento o meu grande objectivo é mesmo perder algum do peso que carrego comigo e fazer alguns treinos de corrida mais específicos (nada de especial, apenas incluir rectas para alargar a passada, fazer algumas acelerações em subidas, um pouco de fartlek). Ah! E incluir a natação e o ciclismo uma vez por semana no meu programa de treinos.
Sei que tenho de manter isto tudo muito simples, para que não seja difícil de concretizar. Tenho a certeza que esse é que o segredo: não exigir de mim em demasia.
Gostava ainda de incluir diariamente alguns minutos de meditação. Ouço sempre falar que é tão bom, que nos faz tão bem, que estou mesmo interessada em começar a fazer. Oomm!!!!!
Harmonia, energia e saúde é o que procuro neste momento para a minha vida.
E a corrida e o bem-estar da minha família são sem dúvida dois factores que contribuem claramente para atingir uma boa condição mental e física.
Bem, mas por hoje é tudo...
Boas corridas! E uma boa corrida!

2 comentários:

  1. É isso mesmo Lénia, ainda bem que o pequeno está melhor, quando so nossos filhos estão em baixo nós ficamos pior.Mas tudo passa!!
    Bons treinos, devagar mas bem!!
    Beijoca
    Fátima

    ResponderEliminar
  2. Já fazia um tempão que não postava e hoje voltei! Queria pefir para vc marcar presença lá!
    Teu Blog tá super!
    Beijos

    ResponderEliminar