quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Um bom dia

Com o meu personal best aí à direita, agora é que me lixei!
Agora já todos ficaram a saber os podres aqui desta caracola, com a mania das corridas...

Antes ainda o pessoal vinha aqui ler o blog, a pensar"Esta é das nossas". Agora descobriram-me a careca: sou lenta e cultivo a lentidão, não me esforço muito por ir além.

Mas se calar (como o peixinho diz), sou mesmo feliz assim!

Hoje é um dia bom e desejo-vos o melhor dia possível!

6 comentários:

  1. e mai nada!
    a distância não é feita como todos os outros atletas?
    desde a partida até à meta?
    se a performance for medida em termos de felicidade e bem estar, acredita Lénia que as tuas provas são sempre super.
    bjinho
    ab
    p.s. - continua com os testamentos, são sempre bem vindos :)

    ResponderEliminar
  2. Oh minha querida Lénia! Fazes batota? Pregas rasteiras aos colegas para chegar ao fim antes deles? Tomas drogas que te acelerem o desempenho? És trapaceira? Deixas de participar se souberes à partida que não vais ganhar?

    Oh minha querida, és das nossas és! Ai és sim senhora! E que ninguém se atreva a duvidar. Assumir os teus tempos é sinal de transparência, de orgulho do que TU FAZES. E o que fazes fazes bem, com as pernas, os braços, a cabaça, o coração! São feitos TEUS! Com o teu esforço, os teus sacrifícios, as tuas lutas, que são só tuas e que só tu conheces!

    Poderias fazer mais. Poderias fazer melhor. Eu sei e não duvido, mas minha querida, as condicionantes da tua vida, da minha e da de toda a gente, são tantas mas tantas... e tu minha amiga com o que te é possível fazer, já fazes MUITO!

    Um beijinho querida.

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  3. E então?

    Afinal correr é para todos, ou é só para as elites?

    Eu também não me considero rápido, e nas provas de fundo, terminar já é um feito, como quando fiz a minha 1.ª e única maratona até hoje (a Carlos Lopes 2008), ao lado do António "Febre do Tartaruga" Bento. (como vai isso, António?)

    Tal como a Maria disse, encaramos as provas como uma competição pessoal, em que só nos interessa é superar-nos a nós próprios, não interessa se ficamos à frente (ou atrás) de A, B ou C... cada um teve o seu treino, a sua história e não somos todos iguais, é normal haverem mais rápidos e mais lentos. Assim como nuns dias uns estão melhores, em pico de forma, noutros dias estamos em baixo, ou até mesmo lesionados... Who cares?

    Afixar publicamente os nossos tempos, como também faço na minha assinatura no fórum do Mundo da Corrida, é algo que serve fundamentalmente a nós próprios, tanto para recordar alguns feitos pessoais de que nos orgulhamos (os PRs mais recentes) como para não esquecermos que há marcas que se arrastam há muito tempo, ou que por já as acharmos demasiado ultrapassadas (tanto tempo sem as batermos, que já começam a irritar) nos motivem ainda mais a tentar "acabar" com elas!

    Força!

    Tiago Martins

    ResponderEliminar
  4. E nem mais pessoal!

    Beijinhos e um óptimo (ou ótimo?) fim-de-semana!

    Lénia

    ResponderEliminar
  5. A única coisa que conta na vida é o que fazemos. Aquilo que poderiamos ter feito se... e se... ou então aquilo que temos capacidade para fazer, mas que por uma ou outra razão (há sempre uma boa razão para quem se quer desculpar) nunca fizemos, são coisas que não valem nada.

    Por isso mesmo, estás de parabéns!

    ResponderEliminar