terça-feira, 28 de abril de 2009

Passeios, Duatlos e Piqueniques


No passado domingo, dia 26, consegui enganar o meu amigo Pedro Bernardo a acompanhar-me numa voltinha de bicicleta. Desta vez abandonei a EN125 e rumei ao Barrocal, como me tinha prometido assim que tivesse oportunidade.

Lá sim, senti que andei pela primeira vez de bicicleta, em muitos anos. Senti o cheiro a alfarroba e a várias ervas, vi o verde do campo, a vizinhança que cumprimenta à passagem e alguns cães que exigiam respeitinho...

Infelizmente não há fotografias que comprovem, mas ficou a vontade de lá voltar e testar novamente as pernas.

Foram 65 kms de quase puro deleite. Os últimos 10 kms obrigaram as pernas a algum sacrifício, mas quando me pus em piloto automático, tudo ficou bem.

Em casa, mergulhei de imediato num bom banho quente. Com um banho destes, não houve dores que resistissem. Umas horas depois estava como nova...
___________

A corrida anda um pouco afastada do meu quotidiano desde a semana passada, pois com o peixinho doente o meu tempo livre torna-se quase inexistente. E as noites mal dormidas tiram-me qualquer vontade de treinar logo de manhã cedo. Assim, desde 5.ª feira, só consegui andar de bike no domingo. Hoje espero voltar à corrida.
___________

Na semana passada recebi uma bela mensagem SMS a informar que estavam abertas as inscrições para um Duatlo very, very, very Sprint (3+5+3), organizado pela Associação Académica da UAlg. Telefonei de imediato para pedir mais informações.

A prova será disputada a partir da Ilha de Faro, percorrendo um percurso que irá até às Gambelas. Infelizmente a realização dependerá do n.º de participantes. Se não houver um n.º mínimo, nada feito.

Já me inscrevi e já inscrevi alguns amigos, espero que outros tenham feito o mesmo. Seria um bonita actividade para celebrar o Dia da Mãe.

Infelizmente a AA da UAlg é a única entidade que tem organizado alguma coisa deste género nos últimos anos, e não é todos os anos. De resto só temos o Triatlo de Quarteira. No Algarve não há mais nada relacionado com o Triatlo ou Duatlo, quando temos belíssimas condições para a organização deste tipo de modalidades. E em tempos de crise, não prevejo grandes alterações...

Bem, mas choradinho à parte, quem quiser participar só terá de ligar para o prof. Sabino através do tlm: 91 820 8875 ou enviar um e-mail para: sdsoares@ualg.pt

Bom 1 de Maio para todos! Espera-se sol para o dia dos típicos piqueniques!

Sem comentários:

Enviar um comentário