segunda-feira, 4 de maio de 2009

Alte no Domingo




Mais uma vez, um passeio excelente com a Claudinha , mas sem fotos (as acima, foram respeitosamente retiradas da Net).

Ontem, fui até à bonita aldeia de Alte, no Barrocal, num dia um pouco ventoso mas muito bonito. Apanhei uma grande suestada no regresso, mas com aquela paisagem, quem é que se aborrece com alguma coisa?! As estradas, com um excelente piso, estão por nossa conta e só se ouvem os passarinhos...
No final, contei 70 kms de pura satisfação. À tarde já me apetecia repetir a dose. Isto vicia, não há dúvida... E agora que já me habituei a levantar o rabinho do selim nas subidas, ninguém em pára, eh, eh, eh...

Sofro um pouco menos na bicicleta do que na corrida, mas nas subidas noto que tenho de ter calma com um dos joelhos. As pernas na semana passada sofreram mais, desta vez notei uma melhoria.

No próximo fim-de-semana volto à carga, pois vou participar num cicloturismo para os lados de Faro. Entretanto quero incluir um treino de ciclismo durante esta semana mais curto e mais rápido.

A corrida, apesar de não andar a falar muito sobre o assunto, não anda esquecida. A última corridinha foi feita na sexta-feira. Não ando a correr todos os dias pois ando a poupar os joelhos. Também têm sido umas sessões muito ligeiras de cerca de 30' a 40'. Quero ir aos poucos, pois com estes kilos a mais, tenho de ir com calma. Quando os perder, aí aumentarei a carga. Há que ser inteligente e não me deixar levar pela "pica", pela emoção. Nesta fase, a emoção anda a ser toda descarregada na amiga Claudinha.

Uma boa semana para todos vocês!

P.S.: E se visitarem Alte, passem pela pastelaria regional Águamel . Não fui lá, mas só ouvi coisas boas. Ai, a dieta!

1 comentário: