quarta-feira, 17 de junho de 2009

Triatlo de Oeiras 2009

No passado dia 10 realizou-se o Triatlo de Oeiras.

Desta vez, fomos acompanhados por um casal de amigos. O Pedro foi participar no seu 3.º triatlo. Partimos de Quarteira na noite anterior e chegámos ao hotel um pouco tarde por volta das 22h. Mas de manhã estávamos fresquinhos e lá rumámos ao local da prova na Praia da Torre. Levantámos os dorsais e fomos colocar o equipamento e bike no parque de transição. Descansámos um pouco na belíssima esplanada com vista para o mar e percurso de natação, donde pudemos assistir à prova super-sprint.

A prova começou por volta das 11h. O mar estava um pouco sujo com algas mas felizmente a temperatura da água estava boa. O segmento de natação é sempre o meu preferido, especialmente agora no Verão, é mais fresquinho...

O ciclismo é sempre o mais duro, especialmente porque vejo toda a gente a passar-me ao lado. É tão frustrante que chega a ser divertido eh, eh, eh...
A corrida é sempre feita nas calminhas mas com o objectivo de passar quem vai ao mesmo ritmo à minha frente.
.
Conclusão: O tempo esteve do nosso lado, a organização fantástica, a paisagem era bonita e o público simpático. Valeu a pena, espero estar lá no próximo ano. No final totalizei 1h30'. Não melhorei nem piorei desde Quarteira, mas diverti-me à grande, por isso está tudo dito.
Depois da prova tivemos o prazer de ir almoçar no pic-nic oferecido pela organização. Belas febras! Esteve tudo óptimo, continuem com o bom trabalho.
.
As fotos virão assim que tiver mais tempo.
.
A corrida infelizmente anda um pouco posta de parte, tudo porque a anca continua a doer. Não fui ao médico (também porque pela minha experiência nunca resolve nada), e apenas ando a tentar sarar isto com um pouco de voltaren em creme.
Mas já custa... desde Oeiras que não corro...e gostava tanto de poder ir à Corrida das Fogueiras. Terá de ficar para a próxima.
.
Em princípio se tudo correr bem, estarei em Santo André a 18 de Julho. Ouvi dizer que lá também oferecem febras!..
.
Comigo agora é assim: ou oferecem febras ou não contem comigo!eh, eh, eh
.
Beijos e até já.
P.S. As aulas de surf continuam, mas ainda ando a tentar pôr-me de pé...Há que dar tempo a estas coisas...

4 comentários:

  1. com o verão, queremos é mar e surf

    ResponderEliminar
  2. Olá, Lenia, tudo bem?

    Encontrei o Diário de uma corrida em busca pela Google e adorei.
    Queria muito conversar com você sobre a possibilidade de fecharmos uma parceria.

    Pode entrar em contato comigo, por favor?

    Meu e-mail é bruna@riot.com.br

    Estou no aguardo.

    Até mais,

    Bruna

    ResponderEliminar
  3. Olá, Lênia!

    Precisava muito falar com você.
    Estou com uma ação de parceria com o Diário de uma Corrida e ela já começou.

    Entre em contato comigo: bruna@riot.com.br

    Obrigada, viu e até mais!

    Bruna

    ResponderEliminar