quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Viver La Vida Loca


Sim, estou alive and kicking! eh, eh, eh

Pois é caros amigos, ainda não foi desta que desapareci do mapa.
.
Tenho andado a tentar viver a vida, sem perder pitada dela e por isso o tempo que sobra é quase nulo. Entre filho, marido, família, lida doméstica, amigos, desporto, casa e trabalho, pouco tempo resta.
.
Neste momento, já vejo o Triatlo de Oeiras no horizonte...já quase que lhe sinto o cheirinho.

Para dizer que já estou inscrita e ansiosa, pois será a 2.ª vez em 12 anos que vou lá estar. E do que me recordo da prova, gostei bastante.
.
Os treinos têm sido feitos ao sabor do vento, conforme a disponibilidade.

Além disso a idade já pesa (:-) e comecei a ter dores na articulação da anca desde há uns tempos para cá (talvez seja da corrida, ou definitivamente da idade). E a vantagem de ter dores na anca é que pelo menos já não me tem doído o joelho. A dor foi transferida para outra zona. (Ultimamente ando a tentar ver o lado positivo de tudo, até das lesões :-))
.
Agora a parte divertida: há 2 semanas fui experimentar surf (sim... leram bem).

Que coisa mais louca! Mais doida! Mais difícil! Mais frustrante!
O professor foi impecável, muito paciente, mas a verdade é que me senti mal, pois ele explicava e incentivava-me a levantar-me e o máximo que consegui foi deslizar com um joelho. Deve ter ficado a pensar que eu era uma azelha das maiores que já viu até hoje...A meio da aula, estive mesmo para lhe dizer: Eh pá, não vê que tenho o rabo pesado?!
Ainda me pediu que treinasse os stand-ups fora de água, mas a verdade é que sempre que o tentava fazer, a anca doía-me imenso. E como não queria dar desculpas logo na 1.ª aula, acho que insisti demais e piorei a lesão.

A impressão com que fiquei é que o surf, para começar, não é para qualquer um. Tem de ver ali uma pequena dose de talento, muita agilidade, força física, especialmente de braços e costas (fiquei toda partida nos dias seguintes pois andei sempre a carregar uma prancha pesadíssima para caloiros como eu), equilíbrio e força de vontade. Mas mesmo que não se tenha nenhuma destas virtudes, acaba-se sempre com um sentimento misto: frustração e uma sensação viciante, que nos faz perder a noção de tempo.
.
Entretanto não tive mais disponibilidade para ir, pois as aulas são só ao fim-de-semana e neste último fomos acampar para a ilha de Tavira com amigos. Mas espero voltar a tentar outra vez este sábado.
.
Hoje é dia de ir molhar os pés à piscina outra vez. Será mais uma sessão levezinha, que não chega ultrapassar os 1.000 m. (Quando é que começo a nadar de seguida 3.000 m à profissional como o meu amigo Pedro, aka El Magrino? :-)

Até breve! Boas corridas!

6 comentários:

  1. wow! surfing!!! that's something I aways wanted to try but realize that I am way too old for that. Now, after reading our post, I don't think it will be a wiser idea.....I don't think I want to try it. Maybe I should stick with running.

    I glad you did try though.

    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Lénia

    O surf, também está na minha lista de coisas para fazer algum dia. Ao início deve ser complicado, mas com a prática, deve ser altamente
    Não desistas, isso quer é continuação
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Surf não é fácil, mas é bem mais fácil queo triatlo, isso garanto, comecei pelo surf.... E o prazer de te pores em pé e deslizares é.... indescritível!!!! E as dores..... bom, essas aparecem faças o que fizeres, mas o surf por si só não as provoca, por isso não é razão para desistir..... Sim, demora tempo até te pores me pé!!

    ResponderEliminar
  4. muito bem, a senhoras de todos os desportos... Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Ola
    Gostaria de apresentar meu Blog, http://correndopelacidade.blogspot.com/, estou adicionando nele o seu Blog no item "Blogs que merecem ser visitados", pois gostei muito das informações contidas em seu site.
    Se possivel adicione um link ao meu Blog, assim estaremos montando um forte grupo de corredores, amigos e muitas informações sobre corridas
    Parabéns pelo Blog
    Sds
    Giba

    ResponderEliminar
  6. Lenia.show hein, falta agora vc praticar hipismo e corrida de formula 1,gosto do seu jeito de ser..parabens

    ResponderEliminar