quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um brilho especial


Um beijinho à Leonor, que hoje foi operada ao olhinho. Aos 2 anos portou-se como uma grande mulher. Entrou na S.O. a sorrir e saiu igualmente a sorrir. As crianças são realmente anjinhos que vieram à terra para nos ensinar e alegrar os nossos dias.
.
A única tristeza é o facto de a sociedade se encarregar de lhes ensinar também muita coisa que infelizmente acaba, mais cedo ou mais tarde, por lhes retirar o brilho dos olhos. Aquele brilho que tanto as caracteriza. E quando digo sociedade, falo de todos nós.
.
Para onde foi o brilho nos olhos que tínhamos todos nós em crianças? Quem lhe tirou a si o brilho?

2 comentários:

  1. O brilho está sempre lá...nós é nos deixámos levar pelos rituais de uma sociedade consumista, egoísta, e sem darmos por isso ficámos presos a uma teia que nos alimenta mas ao mesmo tempo nos quer sugar toda a essência mais pura do nosso ser. Mas eu esqueço isso tudo quando estou a deslizar numa onda, por exemplo...

    ResponderEliminar
  2. Olá Lénia

    Tudo de bom para a Leonor, para o "peixinho" e todas as crianças do mundo, como dizia o imortal Eugénio:
    "Se há na terra um reino que nos seja familiar e ao mesmo tempo estranho, fechado nos seus limites e simultaneamente sem fronteiras, esse reino é o da infância. A esse país inocente, donde se é expulso sempre demasiado cedo, apenas se regressa em momentos privilegiados — a tais regressos se chama, às vezes, poesia. Essa espécie de terra mítica é habitada por seres de uma tão grande formosura que os anjos tiveram neles o seu modelo, e foi às crianças, como todos sabem pelos evangelhos, que foi prometido o Paraíso..."

    Abraço,
    O homem que corre.

    ResponderEliminar