quarta-feira, 8 de junho de 2011

Cerro do Malhão = Osso Duro de Roer



Hoje tive a oportunidade de concretizar mais um objectivo que planeava há algum tempo: conhecer o famoso e reputadíssimo Cerro do Malhão aqui na nossa Serra algarvia. 
.
É um destino que  a maioria dos ciclistas de estrada e Btt conhecem e gostam de testar. Eu acabei não por testar, mas por ser testada. Fui na maior ignorância quanto à inclinação e distância da subida, o que por um lado foi vantajoso, já que se soubesse não tinha provavelmente partido com tanto entusiasmo.
.
Por momentos, ali a meio, ainda pensei não conseguir suportar a pressão nas costas devido ao esforço, mas graças ao apoio do meu pai e à boa disposição de uns trabalhadores que se encontravam a meio da subida, a mente conseguiu finalmente vencer o corpo. Afinal este corpo está habituado a treinar mas não a sofrer, e hoje sofri! Mas em pouco tempo, o cume lá estava e eu ainda ingénua perguntei "mas onde é que acaba?", quando afinal já ali estava a meta debaixo dos meus pneus.
.
A subida foi dura (especialmente por causa das dores nas costas, algo inédito para mim), mas a descida foi tão ridícula (quase tão lenta como a subida)...sempre a travar, pois eu sou uma grande medricas a descer. Acho que desci imenso na consideração do meu pai! :-)
.
O que vale é que depois de uma subida daquelas, qualquer outra torna-se mais fácil. E assim foi! Na ida subimos por Vale Judeu, Parragil e Benafim e no regresso voltámos por Salir, passando por Loulé até Quarteira. Totalizámos 82 km de puro deleite, entre paisagens verdes lindíssimas e serenas. 
.
Gostaria de repetir a dose de hoje, mas Malhão amanhã já, não obrigada! Talvez quando me esquecer que subi grande parte do cerro a 6 km/hora, ou seja, quase parada mas em grande esforço.
.
Próximo desafio em bicicleta: fazer a Via Algarviana em 3 dias. A ver vamos!

O 1.º furo logo a seguir a Benafim, aos 26 km.




E agora? Posso descer de elevador?


Uma amostra!




3 comentários:

  1. essas dores nas costas passam na Foia, ou em Alferce!!! ;-)
    estás um "Monstro"...
    bons treinos!!!

    ResponderEliminar
  2. Temos Mulher! Parabéns. :-D

    Como diz o David, a Foia é também um bom desafio. Cuidado com a descida. Há 4 ou 5 anos deixei lá boa parte da pele das costas :-(

    Bjs,

    FC

    ResponderEliminar
  3. gds treinos Miga, qq dia ninguêm te apanha :-)

    ResponderEliminar