terça-feira, 7 de junho de 2011

Triatlo de Peniche 2011

Sábado passado foi dia de festa para o triatlo português, com o Campeonato Nacional de Age Groups numa das provas mais antigas do calendário nacional, na simpática cidade de Peniche.
Esta prova foi uma estreia para mim, que me surpreendeu pela positiva. Não propriamente por causa do meu resultado, mas por causa das condições climatéricas. A temperatura da água estava óptima em relação aos anos anteriores, assim como o vento, que desta vez esteve calminho. Esteve um dia excelente, com bastante sol, um calorzinho bom, e muita animação entre cerca de 300 atletas e o público a apoiar nas ruas. Esta será com certeza uma prova que fará parte do meu calendário do próximo ano.
A nossa equipa (  http://louletanodctriatlo.blogspot.com/ ) arrecadou várias medalhas, alguns primeiros lugares, representando as cores do clube com bastante dignidade.  Fiquei bastante orgulhosa deste grupo, são uma verdadeira inspiração para mim.
.
Agora a minha auto-avaliação:
Mais uma vez, o segmento de ciclismo revelou ser a área onde estive mais fraca. Preciso investir em treino específico e, simplesmente, treinar mais. Eu bem que pedalo, mas todos me ultrapassam. Todo o esforço que desenvolvo na água para ganhar posições, perde-se no ciclismo. Apenas na corrida consegui subir algumas posições. Sinto que podia ter feito melhor também na corrida, mas ainda não tenho experiência suficiente em competição que me permita avaliar e gerir melhor o meu esforço final. As transições também precisam de ser trabalhadas, já que perdi bastante tempo só para despir o fato. Atrapalhei-me um pouco e perdi quase o dobro do tempo das minhas colegas.
Resultado: 1h28'
.
Mas concluindo, sinto-me satisfeita, pois diverti-me imenso. Adorei o ambiente saudável de competição, o convívio dentro e fora da prova. Por mim, este fim-de-semana estaria em Oeiras, a repetir a dose com o mesmo grupo fantástico, mas infelizmente ainda não legalizaram a clonagem humana.
.
Beijinhos e até à próxima! 



A equipa de Triatlo do Louletano - aka "Os Valentes"

Muita animação, muito público.

O que me valeu foi o meu assistente para puxar o fecho.


Então, até já!

Linha de partida


Grandes máquinas!

3 comentários:

  1. estives-te muito bem..., afinal eram mais da tua idade do que parecia!!! mas duvido que alguma delas já tenha dois filhotes :-P
    emoção/diversão..., isso é que vale a pena!!!
    bons treinos
    beijo

    ResponderEliminar
  2. Lénia querida..
    Que tudo!!! Admiro demais vc por tanta dedicação... Corrida pra mim já é suficiente... mais que isso não dou conta..rss
    Parabéns pela prova e que venham muitas outras!!

    bjs
    Jacke

    ResponderEliminar
  3. Ah! Deve ser muito trabalhosa tirar essa roupa mesmo..rss
    bjs

    ResponderEliminar