terça-feira, 22 de novembro de 2011

X Milhas do Guadiana 2011

No dia 6 de Novembro tive, mais uma vez, o privilégio de poder correr uma das minhas corridas favoritas, as X Milhas do Guadiana, na presença de muitos amigos.
________
Este ano, a corrida teve partida em Portugal e chegada em Espanha. Para quem não sabe, esta prova realiza-se graças à conjugação de esforços de uma organização partilhada entre portugueses e espanhóis. Todos os anos, o local de partida alterna entre Vila Real de Santo António e Ayamonte. 
________
Já há uns 3 anos que não participava neste evento, cujo percurso já sofreu alterações. Anteriormente, tínhamos uma bela subida à entrada da cidade espanhola, actualmente corremos junto ao rio Guadiana, evitando a tal subida, mas enfrentando uma calçada "medieval", que muito exige das minhas articulações. Tudo para dizer que fiquei com saudades da subidinha que nos dava as boas-vindas  ao chegar a Ayamonte.
________
O resultado foi de uma 1h24m31s, um PR nesta prova, apesar do ventinho que enfrentámos. Restou apenas uma coisa, vontade de corrê-la novamente. Havendo disponibilidade e saúde estarei lá novamente em 2012. 
________
Obrigada à Cristina e ao Nelson pelas fotos.


Nelson, eu e Nuno antes da partida

À chegada.


Junto aos meus admiradores.

3 comentários:

  1. Cá esta uma prova em que gostaria de participar se não fosse tão longe!
    Parabéns pela sua excelente prova!

    ResponderEliminar
  2. Vale muito a pena. E é bonito ver portugueses e espanhóis todos juntos. São dois povos que combinam muito bem.

    ResponderEliminar