terça-feira, 17 de janeiro de 2012

1/2 Maratona de Ayamonte - 2012

Isa, eu, Deni e Filipe na partida.


Eu e a Sue Howard, sempre linda.



Quase a cortar a meta.

Resultado final.
O dia começou bastante frio e com uma chuva fraca mas contínua. O frio atormentou-me um pouco de início, mas graças ao bom ambiente entre amigos e atletas, pouca relevância teve no decorrer da prova.
______

Foi dura, muita dura, esta meia-maratona. Já calculava que fosse para lá sofrer, mas nunca pensei levar com um empeno destes. A má preparação para esta prova já fazia prever o resultado, mas nunca me tinha acontecido estar a meio de uma prova e ir a arrastar-me até ao fim. O primeiro empeno foi psicológico, sem qualquer dúvida, já que a partir do km 9/10 senti-me fraca. Fisicamente, o sofrimento começou uns 2-3 km depois. Terminei com um novo andar que durou até ontem, e do qual, ainda agora, sinto vestígios.
______

Apesar do sofrimento, valeu a pena ter participado. O percurso é bastante plano e permite atingir boas marcas na Meia, contudo é um pouco monótono. Em Sevilha tivemos um percurso muito mais variado, com subidas e descidas quase constantes. Mas correr em Espanha não é nada monótono, é sempre uma animação. As provas estão bem organizadas e o público é muito animado. Este ano, devido à chuva, muitos ficaram recolhidos em casa, mas mesmo da janela, as pessoas aplaudiam.
______

Para o ano espero lá voltar! Agora, vamos voltar aos treinos e melhorar aquilo que não está bem. Velocidade e força muscular serão os meus objectivos a atingir nos tempos próximos. 
E pedalar e nadar, que o triatlo de Quarteira já começou a chamar por mim...

______

P.S. Obrigada ao David pela boleia e ao Luís pelas fotos!

2 comentários:

  1. Lénia, mesmo com esse «empeno», foi 1:46:58, um tempo que para mim é excelente. Aliás, eu só penso o que ainda teria de correr e treinar para evoluir e melhorar o meu 1:58 para 1:46. Muitos parabéns pela prova e votos de bons treinos para o triatlo que se aproxima a grande velocidade :)

    ResponderEliminar
  2. Pode ter sido duro e ter-te custado, mas... se calhar(?) foi porque fizeste um tempo do caraças! 1h46m? Vi bem? Muitos Parabéns menina Lénia!

    ResponderEliminar