sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Treino delicioso!



Hoje tive o prazer de ir pedalar com um dos meus melhores companheiros de estrada e não só - o meu pai. Este atleta veio de propósito de Faro e acabou por acrescentar mais 40 km para me vir fazer companhia. 
Para compensar, levei-o à pastelaria Amendoal em Loulé onde acabou por me pagar um café. Ainda o tentei com os pastéis de nata, mas informou-me que já vinha aviado de outras bandas.  Eu fiz-me forte e resisti, mas para a próxima se os houver, tento-o com um folhado quentinho de Loulé.
_________________

Apesar das delícias açúcaradas, o ponto alto desta voltinha foi mesmo a velocidade que atingi numa das descidas junto à rotunda antes da Zona Industrial de Loulé. 
Foi o meu recorde - mais de 65 km/h! Experimentei um misto de adrenalina com medo - insuperável! Para quem não entende o porquê do meu entusiasmo por coisa tão pouca para alguns, deveria saber que eu tenho muiiiiito medo de descidas a alta velocidade. 
Isto para mim foi uma grande aventura. Aventura de mariquinhas está bem, mas não deixou de ser um atentado à saúde. Se alguma coisa falhasse naquele momento, haveria pecinhas de Lénia espalhadas pela estrada fora.
_______________

Acabei por fazer um treino simpático, com muita rotação de pernas e mudanças leves. A média km/h foi péssima, mas espero que dentro de um mês, com alguma dedicação, já veja alguns resultados.

_______________

Bons treinos!

1 comentário:

  1. :) Olha que eu também não tenho muita confiança nas descidas. Sobretudo com a bicicleta actual, que trava mal e vai fazendo ruídos, fazendo-me pensar que aquilo pode partir a todo o instante. Seja como for, as provas de Triatlo não têm locais onde se chegue aos 65Km/h pois não?
    Com isto também descobri que existe um grande ciclista perto de mim. Ele costuma fazer treinos aos Domingos de manhã?

    ResponderEliminar