quinta-feira, 8 de março de 2012

Serra do Caldeirão


Aqui ouvem-se os passarinhos, respira-se ar puro e desfruta-se da belíssima paisagem verde em pleno Algarve. Estou a falar de um pequeno paraíso para os ciclistas, que encontram aqui estradas com excelente piso, pouco trânsito e paz para pedalar - a serra acima de Loulé. 
Lembrei-me da serra em Maiorca, onde vi tanto turista a treinar ciclismo naquelas estradas. Nós temos as mesmas condições. Pessoal da RTA, invistam no turismo desportivo! Srs. governantes, criem mais condições de segurança nas estradas e comecem por dar o exemplo! OMG, parece ser tão fácil... E saber que nem toda a gente conhece esta maravilha que temos aqui...
Nunca tinha vindo a Barranco do Velho (estou a falar como se lá estivesse, pois a minha vontade era lá estar ainda). Depois de uma subida ligeira mas com alguns km, chegámos a uma pequena povoação, onde impera a tranquilidade. Os mais velhos estão no café junto à única pensão, onde a vida passa lentamente. Mesmo entre a conversa animada, ouço o chilrear. Ah, calmaria! E o melhor de tudo? Um dia de pleno sol de primavera e uma Coca-cola fresquinha.

Ok, meninas, nunca comprem calções brancos
ou com laterais brancas nas coxas! Ficamos umas "coxudas"!
Aquela "barriguinha" foi da Coca-cola e do 1/2 litro de água que bebi à bruta...
e do pastel de nata em Loulé e do pastel de feijão em Barranco.
Ciclista precisa de combustível, não é?

Tive sorte que o velhote hoje veio na descontracção.

Obrigada pelo passeio, Mindo!

Yeah!

Ahhhh!

Eu, por mim, tinha continuado... Difícil era escolher o destino.

Acabámos por voltar por S. Brás de Alportel, tendo virado para Loulé e passado por Almancil (Ai, aquele troço de estrada EN125 que passa mesmo no centro de Almancil... Que vergonha!) 
____________________

And back to reality! Na memória fica um passeio belíssimo de 75 km com uma excelente companhia e a vontade de voltar à quietude daquela serra. Em breve...

3 comentários:

  1. eu bem disse que tinhas que "fujir" para a serra!!!
    é outro mundo...., qualquer dia vai até ao Ameixial, se gostas-te do BVelho, vais adorar beber uma cola em pleno Ameixial :)

    ResponderEliminar
  2. Hi, Nice post, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

    Thanks!

    Mandie Hayes
    mandie.hayes10@gmail.com

    ResponderEliminar