segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

100 km Faro-Alcoutim

Em Alcoutim com Sanlúcar na outra margem do Guadiana.

Não quero dizer que estou velha para estas coisas (ok, acabei de o dizer), mas ontem nos 100km de Faro a Alcoutim, senti que alguma coisa estava mal, pois não era possível ver toda a gente a passar por mim a voar. Pensei mesmo que o problema era da Claudinha, mas não sei... Aquelas pernas de aço que passaram por mim, revelam anos de muita serra. Pode ser que um dia a serra me sorria também.

Em Faro, agruparam-se os ciclistas por níveis e grupos. Cada grupo partiu com uma diferença de 5'. Eu parti no 2.º grupo, das 8h05 da manhã. Como sempre, atrasei-me e só parti quando o meu grupo já ia a uns 300m de distância. Verdade seja dita, sofri para apanhá-los e assim que os apanhei pouco tempo consegui ir na roda deles. Antes de virarmos para a estrada de Estoi para S. Brás já eu os tinha perdido de vista (para sempre, pois nem cheguei a conhecer-lhes os rostos :-)). A partir daí até quase Martinlongo, segui sempre sozinha (excepto quando os grupos que partiram mais tarde passavam por mim a voar), com algum vento ligeiro de frente, mas nada de grave o suficiente que nos distraísse das longas subidas da serra.

Achei o percurso muito bom, apesar de algo duro, especialmente porque estou habituada a ir a um ritmo de passeio e ali senti que tinha de puxar um pouco mais, pois o meu receio era, de repente, ver o carro vassoura colado a mim, com dois indivíduos muito aborrecidos a observar-me.

Felizmente isso não aconteceu. Não fui a última, mesmo tendo completado com 4h27'. 

Tive pena de não ver mais mulheres neste passeio(?), pois mulheres éramos só duas e mesmo essa não cheguei a conhecer, pois partimos separadas.

Sendo que os níveis de testosterona estavam elevados, aqueles 100km foram feitos a um grande nível competitivo pela grande maioria dos participantes. Acreditei mesmo que no Barranco do Velho ou em Cachopo iria ver grupos parados nalgum café de aldeia a tomar um cafézinho, ou até mesmo, a saborear uma sandes de presunto. Mas não, nem para fazer um xixizinho! 

No final, a Altimetria, que organizou este passeio ofereceu a todos um goody bag bastante bom com uma prendinha. 

Não fui a vencedora, mas tenho a certeza que o melhor prémio foi para mim: tive os meus 3 amores à minha espera e uma tarde de passeio gloriosa.





9 comentários:

  1. Parabéns Lénia. Como já te disse, nisto do ciclismo de estrada, são poucas ou nenhumas as mulheres que se vêem a pedalar. Só por isso já mereces um louvor pela coragem com que enfrentas esses desafios a pedalar muitas vezes sozinha.
    Ritmo competitivo? :) Pois lembra-te que isto de não haver mulheres no grupo liberta a típica competição masculina. E pelo que já percebi, é um meio onde se andam sempre a 'picar'. Daí não ser de estranhar que fizessem essa prova no máximo. Deixa. Uma coisa é certa: face a Quarteira deste ano, estarás muito melhor agora a pedalar. Por isso, força nesses treinos!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Very soon this website will be famous among all blog visitors, due
    to it's nice posts

    Feel free to visit my web page cheap ralph lauren polo

    ResponderEliminar
  7. Pretty! This has been a really wonderful post. Thanks for supplying this info.


    Also visit my page ... nike free run 2 womens

    ResponderEliminar
  8. Hello to all, the contents existing at this web page are genuinely amazing for people experience, well, keep up the
    nice work fellows.

    Here is my website: cheap christian louboutin shoes

    ResponderEliminar
  9. I got this web page from my buddy who shared with me concerning this web site and at the
    moment this time I am browsing this website and reading very informative content here.


    Feel free to visit my web-site :: Polo Ralph Lauren Factory Store

    ResponderEliminar