sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Pedalar, pedalar e pedalar...

No coração da Serra do Caldeirão.

Nos últimos anos tenho sentido alguma frustração no que diz respeito ao meu desempenho na bicicleta. Nas provas de triatlo em que participei, dava sempre o meu melhor, mas os resultados ficavam aquém das minhas expectativas, prejudicando o tempo final, quando nas outras modalidades sempre me saí melhor. Admito que os meus treinos nunca passaram do "sentar-me em cima da bicicleta e rolar". E em distâncias até aos 40km. 

Mas no final da época passada, resolvi que ia melhorar, pois recuso-me a acreditar que já dei o meu melhor. Comecei por fazer distâncias mais longas, e como objectivo apostei no Tróia-Sagres em Dezembro. Mais uma vez, o tempo final não foi o que esperava, pois ultrapassei as 8h (fiz 8h30). Também comprei finalmente uns sapatos de encaixe, os quais me parecem claramente uma vantagem. 

Agora resta-me pedalar muito e se possível incluir algum tipo de treino específico. Com dedicação e esforço, os resultados não tardarão a chegar. 

Boas pedaladas!

Sem comentários:

Enviar um comentário