segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Sapatos de Triatlo ou Ciclismo?

Estou num impasse...

Preciso de decidir o que comprar, visto que os meus sapatos de BTT para pedalar estão-me pequenos e preciso urgentemente de comprar uns novos.

Escolho uns sapatos de ciclismo bonzinhos e confortáveis para os treinos ou aposto logo nuns de triatlo?

E depois, quanto às marcas no modelo feminino? Sidi, Shimano ou Specialized?

Aceitam-se sugestões!



P.S. Esqueci-me de uma coisa: vem aí o Inverno, que requer provavelmente um sapato mais fechado. O ideal na minha modesta opinião seria possuir 2 pares - uns sapatos de triatlo fáceis de calçar e descalçar para as pouquíssimas provas de triatlo que faço e um bom par de sapatos de ciclismo para os treinos que é onde invisto mais tempo a pedalar.

4 comentários:

  1. Trimamã, se tu não fizesses provas de triatlo, ainda percebia esta tua dúvida. Mas com aquilo que fazes, pergunto: tens mesmo dúvida? Bem, se tens possibilidade monetária de adquirir os dois tipos de sapatos, tudo bem. Mas vale mesmo a pena? É que, sinceramente, onde deves apostar em investir bem, é em ténis de corrida. São esses que te causam mossa. Os de ciclismo? Esquece. De triatlo! Sem dúvida. Esses Shimano! Sem dúvida.
    Eu acho que faço um volume razoável de ciclismo e em 2 anos não senti qualquer necessidade de ter uns sapatos de ciclismo. Os meus do triatlo servem lindamente. O Inverno? Sim, os do triatlo são frescos e deixam entrar ar por todo o lado. Solução: compra umas capas que também protejam da chuva. Usa um par de meias quentes, as capas e tens o problema resolvido. De qualquer forma, não penses que os sapatos de ciclismo são mais quentes. Longe disso. Acabarias na mesma por sentir a falta de usar capas.
    Tri-a-tlo!

    ResponderEliminar
  2. Ok, Luisito, vou ver bem esta questão... Obrigada!

    Uma pessoa põe-se a ler muita coisa e depois fica confusa!

    Bjo.

    ResponderEliminar
  3. "..Uma pessoa põe-se a ler muita coisa e depois fica confusa!..." é no que dá ler muito. O Luis acertou na muge já vai estando um expert na matéria.
    Eu para treinar seja estrada ou a terra , 90% utilizo os de trail assics fuji

    http://estremoztriatlo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Já compraste alguma coisa??

    Bom, a minha modesta opinião, é q, em podendo, compra os 2: uns para Triatlo e uns para Ciclismo. Explico pq: para além da questão do frio, (e sim, são mesmo muito frios os sapatos de triatlo, e uma boa meia e uma capa é ainda melhor se o sapato for mais fechado, naqueles dias mesmo frios de Inverno em q os dedos gelam!!), há também a questão do conforto do sapatos. Não tem nada a ver 1 sapato de triatlo feito para 20/40kms (ok, pode ser usado num IM, e aí são 180!!), com um sapatos específico de ciclismo, bastante confortável por dentro, feito para usar com uma meia, e que aguente horas e horas e kms e kms com um pé delicado lá enfiado dentro!

    Digo isto pq sofro bastante dos pés, tenho dormências por vezes, e andei muito tempo, mais de 1 ano, a evitar ter mais 1 despesa, até q tive mesmo de o fazer, e afirmo que fiquei a ganahr muito em conforto, mesmo que com menos uns euros no bolso...

    Mas claro q cada caso é 1 caso, e se não tens problemas nos pés, se o tempo no Algarve nunca te congela os pés, se normalmente não tens frio e não dá jeito gastar ese dinheiro... pois, compra só de Triatlo! Mas tb, umas boas capas de sapatos e umas boas meias térmicas custam alguns €€€€... às vezes o barato sai caro...
    Ah, e há sapatos de ciclismo q são tão simples, com 2 ou 3 fitas de velcro, q é facílimo de descalçar! Em querendo ter só 1 par, tb podes ter uns de ciclismo com fechos simples....

    E pronto, já te baralhei 1 bocadinho mais! :-P Sorry!
    Boas pedaladas!

    ResponderEliminar