segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Este Fim-de-Semana

No sábado queria fazer um treino que incluisse uma espécie de fartlek, para ver se consigo ficar um pouco mais rápida. Sim, mais rápida que uma tartaruga, porque neste momento não sou muito mais rápida do que um caracol.



Esta conversa vem à baila porque além de me ter sempre sentido muito lenta na corrida, apesar de tentar dar sempre o mais que posso, na semana passada enquanto corria, resolvi olhar para uma montra de uma loja, e reparei, pela primeira vez, na minha imagem reflectida no vidro. Sinceramente, parecia que estava a ver um filme em slow-motion. Os braços, achei-os pouco movimentados, e o resto do corpo parecia que ia a ser puxado por um reboque. Confesso que não fiquei muito lisonjeada com a minha figurinha. Tenho realmente de me concentrar mais na técnica de corrida, esforçando-me por movimentar melhor os braços e elevar mais as pernas. É por isso que, se calhar, acho que ando parada a correr...


Bem, mas mudando de assunto. Lá fui fazer o treinozinho de cerca de 1 hora, experimentando incluir umas acelerações. Estava uma manhã de céu nublado, mas agradável. Saí de casa, mas cerca dos 25' de corrida, caem as primeiras pingas. Agradáveis e saborosas! De repente, um pé-de-água! Estrondoso! Fenomenal! Pensei: "Ou me escondo debaixo desta palmeira, ou vou já a correr para casa (estava a cerca de 5 km de casa)." Claro, aproveitei a frescura daquele duche matinal e lá continuei rumo a casa. A água escorria pelo rosto e sentia-a a descer pelos braços abaixo. O cabelinho colado ao crâneo fazia-me parecer uma pinta: mas uma pinta feliz.
Bem, lá cheguei a casa, mas acabei só por fazer 4 acelerações antes do mini-dilúvio me interromper.


No domingo, fiz ccl de cerca de 1h30'. Pensei que seria demasiado para mim, mas não. Senti-me óptima. Mais fresca do que uma alface (pudera, com aquela sesta à tarde, ...).
Hoje fiz 30', incluindo duas valentes subidas com provavelmente 30-40% de inclinação, mas senti-me um pouco presa. Bem...admito...talvez não estivesse tão fresca como pensava.


Foi um bom fim-de-semana em matéria de treinos, com uma boa chuveirada e bons kilómetros.


Uma boa semana de trabalho para todos!

5 comentários:

  1. Olá Lénia.

    Gosto da forma como escreves.
    Tens pinta!

    Boas corridas, sê feliz!

    Zen

    ResponderEliminar
  2. Olá Zen,

    Obrigada, é sempre bom receber um elogio...
    Cá nesta casa, os elogios são sempre bem-vindos.:-)

    ResponderEliminar
  3. Olha olha... não sabia que tinhas esta faceta assim tão... desportiva ;o) Beijokas

    ResponderEliminar
  4. Excelente diário, continua a correr e a fazer exercicio. Se podesse também o fazia, enfim ... contínua.

    Beijinhos

    j henrique

    ResponderEliminar
  5. Olá vizinha,
    Estamos 2 andares abaixo... Já sabes quem somos? Parabéns pelo teu blog e votos de muitas corridas cheias de energia. Nós podemos-te acompanhar... mas só nas almoçaradas.
    Beijinhos,
    eva,cristina e nelson

    ResponderEliminar