terça-feira, 24 de outubro de 2006

III Mini-Meia-Maratona UALG

Prontos para a partida, à espera do tiro! Eu estou algures escondida!

No domingo passado, não fiquei na cama até às 10 horas a ouvir a chuva a cair, inebriada pelo calorzinho de uma manta de lã.
Não, senhor!
Levantei-me, tomei o meu pequeno-almoço, despachei-me rapidamente, beijei os meus dois "peixinhos" e rumei até Faro. Ainda me cruzei com o meu irmão, que ia em direcção contrária, para um dos seus passeios de BTT.
Fiquei agradavelmente surpreendida quando cheguei ao Campus e me deparei com um número maior de participantes, em relação à edição do ano passado.
Desta vez, não estava inscrita, por isso apressei-me até à zona do Secretariado. Muita simpatia e prazer em ver-me ali, foi o que me foi demonstrado pela parte da organização.

É uma prova pequena, sem grandes ambições, mas fiquei com a sensação de que quem a organiza, tem muito orgulho nela e muito gosto em ver aquela gente por ali a correr e a saltitar.

Mais uma vez, tive o prazer de rever alguns amigos que só vejo muito de vez em quando e que me recordam outros tempos da minha juventude (ainda não muito distante, mas para lá a caminhar...).

Às dez em ponto, já estavam alinhados os participantes da Marcha, prova que se iniciou meia-hora antes da corrida. Havia boa-disposição e energia no ar, apesar das nuvens que ameaçavam entornar o caldo.

Bem, lá partiram os marchadores(?)... E eu comecei a aquecer...Entretanto, ainda fui despir a roupa em excesso e colocar a t-shirt (XXXXLarge) que a organização nos pediu para usar durante a corrida. Má ideia, mas eu rendi-me à sua vontade...

10:30 (gun shot) E lá fomos nós...Esta é sempre a parte da corrida de que menos gosto...Normalmente, o pessoal parte muito depressa e eu fico com receio de ficar para o fim, abandonada...tão para o fim, tão longe, que as pessoas que estejam na rua, pensem que a pobre devia era ir para casa...Para debaixo da manta, ouvir a chuva.
Bem, mas a verdade é que não fiquei nada para o fim, digamos que fiquei mais lá para o meio.

É uma corrida agradável, com cerca de 4 subidas ligeiras curtas e duas mais longas e acentuadas. Já sabem que para subidas, eu sou aquela especialista! Conto-as todas e gosto de conhecê-las bem para não me surpreenderem.

É claro que não podia deixar de mencionar o duche/ a chuveirada/ a mangueirada que apanhámos antes de chegarmos ao Montenegro. A água era tanta que tinha dificuldade em "enxergar" a estrada. Fenomenal! Eu adoro apanhar chuva numa corrida. É refrescante e purificador!...

O pior foi o vento, tive de me mentalizar e ordenar às pernas que se mexessem, porque houve ali uma fase em que a ventania queria medir forças connosco.

Público nesta prova, parece-me a mim que é algo ainda por descobrir. Talvez estivessem escondidinhos atrás de uma esquina. Não vi ninguém a apoiar ninguém, talvez a chuva que salpica sempre esta prova, afaste o povo das ruas da cidade. Eu, sinceramente, não me importo. Claro que é sempre agradável ouvir alguém a fazer a festa, mas se não estiver lá ninguém, a festa faz-se na mesma, mas talvez com menos ruído. É feita cá dentro, dentro de cada um de nós. Aqueles que ali vão de camisola, peúgas e sapatilhas encharcadas.

Bem, mas palavras à frente...no final, tinha o meu peixinho à minha espera. E isso sim, foi o meu grande prémio.

A sentença final foi de 54' para estes simpáticos 11 kms. Sem comentários, por favor.
Podia ser melhor, mas não quero saber. Estive lá, não estive? Cumpri a minha missão!
Agora...Venha a próxima!

1 comentário:

  1. 54 minutos aos 11? Não queres comentários?! Queres queres! Foi bem bom! Tomara muita gente (neste momento não sei se faço isso...)

    Até à próxima! (domingo? Meia do Algarve?)

    ResponderEliminar