segunda-feira, 21 de julho de 2008

Corrida da Lagoa de Santo André (2008)

Caros amigos,
E no sábado lá partimos por volta das 4 da tarde para o Alentejo, nomeadamente para a fresquinha zona da Costa de Santo André. Saímos de cá com cerca de 35ºC e quando lá chegámos por volta das 18h estavam já 22ºC. Para uma corridinha, nada melhor!
Senti frio mas sentia-me feliz. Não havia melhor do que aquilo (para quem gosta destas coisas): corrida, convívio, sardinhada, alegria, boa disposição, amigos, família.
Encontrei meia-hora antes da partida as queridas Ana Pereira e Ana Paula. O simpático pai da Ana, tirou-nos a foto acima e ela teve a gentileza de ma enviar. Infelizmente, o meu marido desta vez não me tirou fotos, disse que eu vinha depressa demais e não deu para tirar. Ok, boa desculpa!
A edição deste ano teve mais 1 km. Além do percurso de estrada em alcatrão, ainda demos uma voltinha por um Pinhal em forma de U, pareceu-me mais que 1 km, mas se calhar foi só impressão. Foi um trajecto interessante, cortou um pouco com o ritmo que levávamos no alcatrão, mas foi também uma lufada de ar fresco.
A meio da prova, tínhamos já o pelotão da frente de volta. Adoro ver aquele pessoal passar por mim àquela velocidade (que inveja boa!). Aspiro um dia a vir correr assim (mesmo que não possa ser possível, sonho...)! As raparigas da frente são fantásticas!
Já de volta ainda vi o Eduardo Santos, o Zé Magro, o Helder, o Victor Silva, o Vitor primo, a Eliana e outros que agora já não me recordo.
Durante a prova, segui a sugestão/ conselho da amiga Jackeline do Brasil. Há tempos atrás ela postou no blog um texto sobre concentração. Neste prova, decidi não me divertir tanto (dar à língua, como costumo e gosto de fazer), e concentrar-me mais. Na respiração e na passada. Acho que resulta bastante. De facto, o nosso desempenho tem muito a dever à mente.
Relativamente a resultados:
Dário (28 anos) da Casa do Benfica de Faro foi o mais rápido com 00:32:19.
Cristina Ponte (35 anos) do G.D. B.V. Alverca foi a rapariga mais rápida com 00:37:45
Este ano terminei com 00:52:39. O ano passado, com menos 1 km terminei com 46'. Não está muito mal, pensei que estivesse pior.
Depois daquela corridinha animada, veio a festa, com as sardinhas. Ainda alguns dedos de conversa com os amigos, como o Zé Magro, que este ano está muito satisfeito por ter ido à Serra da Freita e ter corrido durante cerca de 55 kms. (Ah, grandes malucos!)
Este ano o evento recebeu mais gente, sem dúvida. Mudaram o local dos comes e bebes para o alcatrão ( o ano passado havia muita poeira) e colocaram mais mesas. Houve animação constante, o pessoal esta todo bem disposto, as sardinhas estavam gordas e houve bailarico. A organização esteve de parabéns!
Para o ano contem comigo!

5 comentários:

  1. Ola

    Os meus parabéns por mais uma prova

    ResponderEliminar
  2. Olá Lénia.

    Gostei muito de te ver, conforme tive oportunidade de te dizer.

    E parabéns pelo desempenho. Venha a próxima, não é?

    Um beijinho
    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  3. Olá Lénia

    parabéns pela participação, continuação de bons treinos e provas.

    ResponderEliminar
  4. Olá Lénia

    Obrigada pelas tuas palavras.
    Gostei de te ver.
    Só muito depois de ter estado perto de ti e de um jovem "senhor" a gracejar sobre a queda da nossa mesa é que percebi que o senhor devia ser o teu marido e o pequenito, o "peixinho". Bem que gostaria de os ter cumprimentado de uma forma mais atenciosa. Fica para a próxima...

    Essa sugestão da Jackie...hummm.parece-me uma excelente sugestão. Eu, conforme salta à vista, faço mais conversa e gracejos nas corridas que um palhaço no circo!! Um destes dias, hei-de experimentar uma atitude diferente.
    Beijinhos
    p.s. acho-te uma rapariga fantástica
    até à próxima

    ResponderEliminar