quarta-feira, 3 de junho de 2009

A Viver La Vida Loca


Sim, estou alive and kicking! eh, eh, eh

Pois é caros amigos, ainda não foi desta que desapareci do mapa.
.
Tenho andado a tentar viver a vida, sem perder pitada dela e por isso o tempo que sobra é quase nulo. Entre filho, marido, família, lida doméstica, amigos, desporto, casa e trabalho, pouco tempo resta.
.
Neste momento, já vejo o Triatlo de Oeiras no horizonte...já quase que lhe sinto o cheirinho.

Para dizer que já estou inscrita e ansiosa, pois será a 2.ª vez em 12 anos que vou lá estar. E do que me recordo da prova, gostei bastante.
.
Os treinos têm sido feitos ao sabor do vento, conforme a disponibilidade.

Além disso a idade já pesa (:-) e comecei a ter dores na articulação da anca desde há uns tempos para cá (talvez seja da corrida, ou definitivamente da idade). E a vantagem de ter dores na anca é que pelo menos já não me tem doído o joelho. A dor foi transferida para outra zona. (Ultimamente ando a tentar ver o lado positivo de tudo, até das lesões :-))
.
Agora a parte divertida: há 2 semanas fui experimentar surf (sim... leram bem).

Que coisa mais louca! Mais doida! Mais difícil! Mais frustrante!
O professor foi impecável, muito paciente, mas a verdade é que me senti mal, pois ele explicava e incentivava-me a levantar-me e o máximo que consegui foi deslizar com um joelho. Deve ter ficado a pensar que eu era uma azelha das maiores que já viu até hoje...A meio da aula, estive mesmo para lhe dizer: Eh pá, não vê que tenho o rabo pesado?!
Ainda me pediu que treinasse os stand-ups fora de água, mas a verdade é que sempre que o tentava fazer, a anca doía-me imenso. E como não queria dar desculpas logo na 1.ª aula, acho que insisti demais e piorei a lesão.

A impressão com que fiquei é que o surf, para começar, não é para qualquer um. Tem de ver ali uma pequena dose de talento, muita agilidade, força física, especialmente de braços e costas (fiquei toda partida nos dias seguintes pois andei sempre a carregar uma prancha pesadíssima para caloiros como eu), equilíbrio e força de vontade. Mas mesmo que não se tenha nenhuma destas virtudes, acaba-se sempre com um sentimento misto: frustração e uma sensação viciante, que nos faz perder a noção de tempo.
.
Entretanto não tive mais disponibilidade para ir, pois as aulas são só ao fim-de-semana e neste último fomos acampar para a ilha de Tavira com amigos. Mas espero voltar a tentar outra vez este sábado.
.
Hoje é dia de ir molhar os pés à piscina outra vez. Será mais uma sessão levezinha, que não chega ultrapassar os 1.000 m. (Quando é que começo a nadar de seguida 3.000 m à profissional como o meu amigo Pedro, aka El Magrino? :-)

Até breve! Boas corridas!

5 comentários:

  1. wow! surfing!!! that's something I aways wanted to try but realize that I am way too old for that. Now, after reading our post, I don't think it will be a wiser idea.....I don't think I want to try it. Maybe I should stick with running.

    I glad you did try though.

    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Muito bem Lénia

    O surf, também está na minha lista de coisas para fazer algum dia. Ao início deve ser complicado, mas com a prática, deve ser altamente
    Não desistas, isso quer é continuação
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Surf não é fácil, mas é bem mais fácil queo triatlo, isso garanto, comecei pelo surf.... E o prazer de te pores em pé e deslizares é.... indescritível!!!! E as dores..... bom, essas aparecem faças o que fizeres, mas o surf por si só não as provoca, por isso não é razão para desistir..... Sim, demora tempo até te pores me pé!!

    ResponderEliminar
  4. muito bem, a senhoras de todos os desportos... Boa semana

    ResponderEliminar
  5. Lenia.show hein, falta agora vc praticar hipismo e corrida de formula 1,gosto do seu jeito de ser..parabens

    ResponderEliminar