quarta-feira, 5 de maio de 2010

Pêssegos!


Felizmente, as paredes até ficaram bonitas... O meu cérebro de grávida é que me faz pensar nas coisas 300 vezes e complicar tudo.
.
Vejam só que ontem o meu marido até ficou preocupado comigo, quando me viu no Jumbo a "discutir" com uma funcionária por causa dos meus cereais favoritos. Como é possível, não terem os cereais há semanas? Sabem há quantas semanas lá vou à procura das malditas caixinhas? É que sempre que lá vou e não as encontro, até sinto palpitações. Eu ainda procurei ajuda, porque pensei que talvez andassem mais desorganizados e se tivessem esquecido de repôr os cereais, que talvez se tivessem esquecidos deles lá num cantinho do armazém... Mas não, estão esgotados, aparentemente...
.
Ainda por cima, sei que não me fazem muito bem. Afinal cereais de chocolate recheados com chocolate, não devem ser o alimento mais equilibrado para uma pessoa, mas nesta situação, dou-me um desconto. Afinal, apetites não tive muitos... Foi só isto e os pêssegos, que à falta de frescos, como de lata em calda.
.
Bem, agora quase de 38 semanas, já me sinto na recta final desta corrida, apesar de me sentir óptima e leve, apesar dos kilos extra e de uma barriguita empinada. Ainda agora, acabei de aspirar a casa, estender roupa e vou agora finalizar de lavar o chão com o fabuloso "Fabuloso".
.
O nome da nossa boneca já está escolhido, mas deixo a surpresa para mais tarde, já que ainda decorrem as votações. É bonito e simples e parece agradar à maioria.
.
A roupinha já está lavada e passada, as malas feitas para o hospital e agora só nos resta esperar que ela nos dê a graça da sua presença cá fora, neste mundo menos aquático e mais ruidoso do que ao que ela se habituou.
.
Sinto-me completamente descontraída, nada ansiosa, mas esperançada que tudo corra pelo melhor e que os astros estejam do nosso lado, para que tudo decorra suavemente para ambas as partes. Já do meu primeiro filho, também me senti assim, só comecei mesmo a entrar no esquema, quando as contracções me quiseram tramar. Hoje sei que já disponibilizam o tal milagre da epidural, mas não vou com expectativas de um parto sem dor. Não sou apologista de que os partos tenham de ser sofridos, mas tenho de me mentalizar que nem sempre as coisas correm como planeado e que por isso há grande probabilidade de o parto ter de ser à moda antiga e de a dita cuja epidural não provocar o efeito tranquilizador tão desejado.
.
Mas estou entusiasmada e feliz por ser mulher. Apesar de implicar dor ou desconforto no antes e no depois, acho que é uma experiência milagrosa e do mais incrível que existe e por isso sinto-me bastante abençoada por já ter vivenciado tudo isso.
.
Bem, hoje já me alonguei demais. São horas de almoço e a seguir venham mais uns pêssegos em calda.
Até breve!

2 comentários:

  1. Abençoada sim Lénia! A sorte da Maternidade é uma dádiva dos céus!

    Um grande beijinho e desejo que tudo corra muito bem!

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  2. Ola Lénia, td bem?

    Que surpresa. Estava eu a andar pela minha lista de blogs favoritos quando me deparo c/ o seu e descubro que estás grávida.
    Também tive que deixar a corrida lado pois me descobri que também carrego um embutido dentro de mim. A diferença que enquanto tu estás ao final da jornada ainda me restam muitas semanas. Estou de 14 semanas.

    Ainda não tenho certeza mas talvez a minha também seja uma menininha.
    Te desejo toda a sorte, paz e felicidade nesse momento que se aproxima.
    Vou deixar minha votação de nome lá: Cecília.

    beijinhos

    ResponderEliminar